Publicidade

Windows 10X aparece rodando no Surface Pro 7; veja como ficou

Por| 22 de Janeiro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/ ADeltaX Internal/ YouTube
Reprodução/ ADeltaX Internal/ YouTube
Tudo sobre Microsoft

O Windows 10X está se tornando uma realidade cada vez mais palpável e a sequência de vídeos vazados de seu funcionamento são uma prova disso. Depois de um famoso leaker especializado em Microsoft obter imagens da versão mais leve do sistema operacional funcionando, foi a vez de um programador mostrar como o SO trabalha. Spoiler: está bem legal!

Como já noticiado pela gigante de Redmond, o foco do Windows 10X é abastecer dispositivos móveis e tablets, justamente como os produtos da linha Surface, que devem abrigar o SO de maneira nativa ainda este ano, com novos lançamentos.

O vídeo foi feito por um desenvolvedor com o codinome de ‘ADeltaX’. Nas imagens gravadas é possível ver que o software se comporta bem em um aparelho com tela sensível ao toque, mesmo com alguns engasgos. É bom lembrar que se trata de uma versão inacabada do SO.

Continua após a publicidade

Além disso, é possível ver a abertura do novo Menu Iniciar, que tem um design voltado justamente para dispositivos de toque e, também, uma das novidades mais esperadas desse sistema operacional: o Action Center, que vai reunir configurações rápidas e notificações, como já vemos em sistemas como o Android e o iOS.

O desenvolvedor também usa uma caneta digital e executa movimentos bem rápidos em todos os aplicativos que estão em execução. Por ser um sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows 10X não permitirá que abramos os programas em janelas, como ocorre na versão tradicional do SO. Para o multitarefa, por exemplo, será possível dividir a tela em dois, como já acontece em alguns tablets do mercado.

Com um mercado promissor a explorar, o Windows 10X ainda não ganhou data de lançamento. A Microsoft deve revelar a janela de lançamento e os respectivos dispositivos ainda neste trimestre.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar