Windows 10 com bordas arredondadas já está em fase de testes

Por Felipe Ribeiro | 18 de Janeiro de 2021 às 10h45

Firme em sua missão de atualizar o Windows 10 constantemente, a Microsoft segue com testes profundos para as futuras atualizações que deverão aparecer ainda este ano. A mais badalada, por assim dizer, deve ser mesmo a da interface do sistema operacional, que vai ganhar uma completa reformulação e "rejuvenescer", como algumas vezes já foi dito pela própria empresa.

Segundo o pessoal do Windows Latest, um código lançado dentro do Windows 10 chamado de “RoundedWindowCornersPrototype” indica que as janelas do sistema operacional ganharão contornos arredondados. Como é de praxe, esses testes são feitos, em um primeiro momento, para membros do programa de Insiders da empresa e, ao que tudo indica, eles já devem estar com as mãos nessa nova versão do W10.

Outro ponto destacado pela publicação é que a aparência do Windows 10 tradicional será bem parecida com a do Windows 10X, que recentemente teve imagens vazadas de seu funcionamento. A versão leve do SO, que foi pensada para dispositivos móveis, ganhou um ar mais moderno e facilitado, que deve ser migrado para o sistema mais robusto.

Windows 10X deve 'inspirar' seu irmão maior/ Imagem: Reprodução/ Windows Central/ YouTube

Internamente, a atualização que mudará toda a interface do Windows 10 chama-se "Sun Valley" e pode aparecer para o usuário final até o final de 2021.

Fonte: MsPowerUser, WindowsLatest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.