Windows 10 | Próxima grande atualização vai trazer bom recurso para webcams

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 09 de Abril de 2021 às 09h17
Wagner Wakka/Canaltech

A Microsoft está trabalhando na grande atualização do segundo semestre de 2021, a chamada versão Sun Valley 21H2. Já se sabe que o sistema operacional vai ganhar mudanças visuais significativas, mas um recurso para webcams pode ser um dos mais interessantes.

A última build antecipada para testes traz ferramentas para ajustar a qualidade da imagem da câmera. Assim, no menu de configurações de dispositivos, há a possibilidade de ajustar brilho, contraste, foco e outros recursos de webcams convencionais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a nova atualização também pode trazer a opção de desligar o brilho adaptável automaticamente. Trata-se de um recurso do sistema operacional que ajusta essa característica automaticamente de acordo com o que o usuário está vendo. Contudo, isso também pode impactar a qualidade da imagem. Logo, a opção de poder desligá-la pode ser bem-vinda.

Apesar de estar já em fase de testes para quem participa do programa de acesso antecipado, a Microsoft ainda não tem data para lançar a atualização do Windows 10.

Fonte: Windows Latest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.