Publicidade

Windows 10 pode ganhar recurso para identificar apps que consomem muita RAM

Por| 12 de Agosto de 2020 às 09h20

Link copiado!

Ms Power User
Ms Power User

Sabe quando o PC está com aquele gargalo de desempenho e você não consegue identificar o que exatamente está acontecendo? Pois bem, a Microsoft pode lançar uma nova versão do menu Aplicativos e Recursos com mais detalhes sobre consumo de CPU, GPU, RAM e mais do seu dispositivo.

A ideia é que a funcionalidade ajude usuários do Windows 10 a identificarem os programas que estão consumindo recursos do sistema em excesso, além de forçar o encerramento de sua atividade.

Continua após a publicidade

Além disso, o menu ganhará novas abas que mostram em separado o quanto de CPU, disco e memória RAM cada app está consumindo. Caso o usuário clique em um determinado programa, é possível ver o histórico de utilização dele em comparação com a média de todos os apps para saber se há alguma anomalia.

A nova versão do Aplicativos e Recursos está disponível apenas para alguns poucos usuários em caráter de testes. Contudo, pode ser adicionado em alguma próxima atualização do sistema operacional.

Compre os melhores notebooks com Windows 10

Continua após a publicidade

Se você gostou da função que deve chegar em breve ao sistema operacional da Microsoft, mas ainda não tem um notebook bom, aproveitamos para sugerir alguns modelos para você. Acesse por meio do link abaixo:

Notebooks em promoção no Canaltech Ofertas

Quer ter acesso aos melhores preços de notebooks sem precisar gastar dias ou até semanas pesquisando por eles? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nossa área especial para quem quer economizar de verdade! Além disso, também temos grupos no WhatsApp e Telegram para facilitar ainda mais a sua vida. Não perca tempo e conheça:

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest