Microsoft Teams agora aceita reuniões com até 20 mil pessoas

Por Felipe Autran | 06 de Agosto de 2020 às 10h30
Microsoft/Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Com muitas empresas incentivando os funcionários a trabalharem de casa, não é surpresa que serviços como o Microsoft Teams recebam atualizações para se adaptar à nova rotina. Nesta semana, a Microsoft anunciou que o programa aceitará reuniões com até 20 mil pessoas no modo de palestra e até mil pessoas no modo interativo.

A primeira opção deve ser utilizada principalmente durante anúncios ou reuniões gerais em grandes empresas, com apenas uma pessoa fazendo a apresentação para o restante da equipe. Já no segundo caso, será possível criar reuniões de até mil pessoas com todas podendo falar simultaneamente. A transição entre um modo e outro será feita automaticamente com base no número de participantes na sala.

Outra mudança anunciada, mas que chegará apenas em uma atualização futura, é a possibilidade de usar a marca da companhia como plano de fundo durante as reuniões. A Microsoft também afirmou que pretende adicionar mais opções de personalização como essa no serviço.

Concorrência desleal

Em julho, o Slack abriu uma queixa formal na União Europeia acusando a Microsoft de concorrência desleal ao integrar o Teams ao pacote Office 365. O concorrente acusa a Microsoft de estar “voltando ao comportamento passado”, uma referência aos tempos de dominância do Internet Explorer, quando a empresa conquistou a liderança no mercado vinculando seu navegador ao Windows.

Lançado há quatros anos, o Microsoft Teams é um concorrente direto do Slack no mercado de comunicação corporativo. Ele ultrapassou o rival há mais de um ano e atualmente conta com mais de 70 milhões de usuários ativos. Enquanto isso, o Slack contava com 12 milhões de usuários em outubro do ano passado e não tem atualizado os números desde então.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.