Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ctrl+c/Ctrl+v: Windows 10 pode incrementar a função de “copia e cola”

Por| 14 de Agosto de 2020 às 22h30

Link copiado!

genbeta
genbeta
Tudo sobre Microsoft

Uma próxima atualização do Windows 10 pode alterar a forma como funciona o “copiar e colar” no sistema operacional. Segundo o site Windows Latest a build 20185 adiciona um recurso de colar com mais ferramentas que a da versão atual. A mudança não acontece exatamente no Ctrl+c/Ctrl+v, mas no comando Win+v, que abre a área de transferência — ou seja, o registro de todas as mensagens e fotos copiadas.

Na atualização, esta área deve passar também a mostrar emojis, GIFs e caracteres especiais usados recentemente. Ainda, se você usa uma mesma conta do Windows em diferentes dispositivos, deve poder sincronizar a área de transferência entre eles.

Continua após a publicidade

Segundo o site Windows Lastest a função já está em testes para o Windows 10X, a versão do sistema operacional para duas telas. Os novos recursos com o Win+v devem chegar em uma próxima atualização do Windows 10, ainda sem data prevista. Além da mudança, a expectativa é de que Microsoft estreie em breve o visual repaginado do Menu Iniciar com tonalidades menos vibrantes e redução de contornos dos ícones de apps.

Fonte: Windows Latest