Publicidade

Windows 10 aprimora reconhecimento de voz e teclado digital em atualização

Por| 04 de Setembro de 2020 às 12h33

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft está trabalhando em uma atualização importante para o Windows 10 que vai mexer com a maneira como interagimos com o sistema. De acordo com a gigante de Redmond, a Build 20206, que está sendo testada por membros do programa Insider, vai aprimorar os comandos por voz, incluindo a digitação e ações variadas. O teclado digital, usado por tablets Surface, também ganhará melhorias.

Para o recurso de digitação por voz, já é possível utilizá-lo no Windows 10 em qualquer lugar que tenha um campo de texto, mas, de acordo com a Microsoft, agora ele terá um design moderno e otimizado para uso com teclados de toque. Outro recurso que essa atualização trará é a ferramenta pontuação automática, que vai complementar suas frases com vírgulas e interrogações sempre que julgar necessário.

Alguns novos comandos também foram introduzidos, incluindo a capacidade de parar ou iniciar o recurso usando sua voz (em vez de clicar em um ícone) ou pausar temporariamente o ditado de voz. Também há comandos para selecionar certas partes do texto ou exclui-las. A Microsoft, no entanto, alerta que a digitação por voz ainda é um trabalho em andamento, portanto, por mais que o recurso apareça para você em seu Windows eventualmente, logo ele poderá sair.

Continua após a publicidade

No momento, apenas alguns idiomas e regiões são compatíveis, como português (Brasil), inglês (EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Índia), francês (França e Canadá), chinês simplificado, espanhol (México e Espanha), alemão, italiano e japonês.

Teclado também será aprimorado

A atualização 20206 também vai melhorar o teclado digital, um mimo para usuários dos tablets Surface. Agora a ferramenta terá um novo design, opções de tamanho das teclas, efeitos e mais facilidades para a utilização de emojis, como uma nova caixa de pesquisa que ajudará o usuário a encontrar a reação que quer.

Continua após a publicidade

É bom lembrar que essas melhorias estão em fase de teste, mas logo devem aparecer no Windows 10 para todos os usuários.

Fonte: TechRadar, Windows Insider Blog