Publicidade

Windows 10 21H2 enfim é liberado para todos os usuários do sistema

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2022 às 15h15

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O Windows 10 21H2 está pronto para liberação ampla, anunciou a Microsoft na semana passada. A atualização foi lançada em novembro de 2021 e, a essa altura, já deve ter alcançado boa parte dos computadores domésticos, restando chegar aos PCs corporativos. Atualmente, essa é a edição mais popular do sistema.

As novidades da compilação, porém, são discretas: o Windows 10 21H2 introduz suporte para o padrão WPA3 H2E, que incrementa o nível de segurança de redes Wi-Fi, adiciona suporte para processamento via GPU em fluxos de trabalho do Subsistema Windows para Linux (WSL) e facilita a implementação de login via Windows Hello em ambientes comerciais.

Continua após a publicidade

Como instalar o Windows 10 21H2

Provavelmente, o próprio Windows 10 deve detectar a atualização rapidamente — a essa altura, já deve ter detectado. Contudo, se ainda não apareceu como notificação para você, vale conferir em Configurações > Windows Update se não há downloads pendentes.

Uma vez que a atualização 21H2 é liberada de forma definitiva, a Microsoft encerra o suporte para versões antigas do sistema operacional. A partir de 10 de maio, a versão 1909 (uso corporativo) e a 20H2 (uso doméstico) não receberão mais atenção da Microsoft.

Fonte: XDA Developers, Microsoft