Publicidade

Windows 11 é atualizado com melhorias nas notificações; confira outras novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2022 às 17h42

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft liberou nesta terça (12) mais uma atualização para a versão estável do Windows 11. A Build 22000.643 introduz melhorias discretas, incluindo a já apresentada mudança na área de notificações do sistema, agora com mais espaço para avisos de alta prioridade, e a adição de um atalho para as configurações ao buscar por “widgets” na barra de pesquisa.

No geral, a mudança não deve ser muito impactante na usabilidade do sistema operacional, mas deve ajudar no gerenciamento de notificações. Segundo a MS, o SO poderá exibir até quatro notificações de uma vez, sendo três dela de alta prioridade e uma comum.

Continua após a publicidade

A segunda adição ajuda a entrar no menu de configurações de widgets a partir do mecanismo de busca. Ao procurar por “widgets”, o Windows 11 exibirá um atalho para as configurações do recurso no sistema, em vez de resultados inteiramente da web. Isso não é uma novidade, pois o SO oferece atalhos para várias outras seções direto no buscador.

Atualização é obrigatória

Além das pequenas adições, a atualização também introduz correções de segurança importantes para a integridade do sistema operacional e, por isso, o pacote é de instalação obrigatória. Todos os computadores com Windows 11 devem receber a novidade via Windows Update, exceto aqueles que interromperam os downloads por sete dias.

Fonte: Microsoft