Publicidade

Você já pode baixar o papel de parede oficial do Windows 11 SE; saiba como

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2021 às 11h03

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Windows 11 SE é a mais recente aposta da Microsoft para emplacar no mercado estudantil com um sistema operacional mais sóbrio, leve e focado em produtividade. Apesar de não ter recursos novos quando comparado ao Win 11 padrão, o SO apresentou novos papeis de parede para o público geral e, felizmente, a empresa os disponibilizou para download na Microsoft Store.

Na loja de aplicativos nativa, o pacote se chama EDU Wallpapers e, na verdade, é um tema inteiro — definindo papel de parede, tema, cor complementar e até ponteiro do mouse. Com ele, dá para ter uma ideia de como vai se parecer a interface dos notebooks baratinhos equipados com o Windows 11 SE.

Continua após a publicidade

Obviamente, dá para baixar os wallpapers do novo sistema por sites alternativos e em resoluções variadas. Essa opção, porém, não garante que o wallpaper se encaixará perfeitamente no seu monitor, mas pelo menos mantém todos os outros elementos da interface do jeitinho que você preferir.

Como baixar o papel de parede do Windows 11 SE

Para baixar o EDU Wallpapers você deve visitar a página oficial do pacote na Microsoft Store e clicar em "Obter". Depois disso, você deve clicar sobre uma área livre da área de trabalho com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, selecionar "Personalizar". Se tudo deu certo, o tema novo deve aparecer na seção "Temas".

Este tema também é compatível com o Windows 10, então mesmo com o sistema operacional antigo dá para ter um gostinho de como é ter o sistema operacional recém-anunciado rodando na máquina — o processo de aplicação também é semelhante. Alternativamente, acesse o site Wallpaper HUB para baixar o papel de parede de forma isolada.

Continua após a publicidade

O Windows 11 SE ainda não tem data de lançamento, mas deve embarcar computadores de entrada ainda este ano. Não se sabe, por enquanto, se usuários domésticos (ou seja, “não estudantes”) poderão instalar o sistema operacional de forma oficial.

Fonte: Microsoft Store