Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vice-presidente da Microsoft fala sobre sistema “operacional moderno” da empresa

Por| 05 de Junho de 2019 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft pode estar trabalhando em um novo sistema operacional. Pelo menos isso é o que acredita o jornalista Emil Protalinski, do site Venture Beat. Ele assina uma coluna chamada ProBeat em que fala sobre assuntos relacionados à tecnologia. O jornalista voltou há pouco da Computex, evento sobre o mercado de PCs e notebooks que aconteceu na semana passada. Uma das apresentações que ele acompanhou foi a da Microsoft, quando a empresa falou em um “sistema operacional moderno”.

Segundo Protalinski, quem tocou no assunto foi Nick Parker, vice-presidente da companhia para vendas. O executivo falou sobre algumas características do que considera importante para um novo sistema operacional. Isso foi explicado com mais detalhes em post recente no último dia 28.

Diante de uma lista de novos aparelhos, o vice-presidente ressaltou: “Estes PCs modernos e aparelhos inovadores que o nosso ecossistema vai continuar a construir e trazer ao mercado no futuro exigem também um sistema operacional moderno”.

Diante disso, Parker lista oito características que este software moderno precisa ter.

Continua após a publicidade

A primeira são as atualizações imperceptíveis. Ele aponta que os updates devem ser “invisíveis”, acontecendo em plano de fundo do aparelho, sem interrupções.

A segunda é que há a necessidade de ser seguro por padrão. Para isso, o processamento e capacidades internas dos aparelhos devem ser separados de aplicativos para proteger o usuário de ataques maliciosos.

Outra característica é ser sempre conectado. “Usuários nunca precisaram se preocupar com pontos cegos. Todos os aparelhos se identificam e conectam entre si”, explica Parker.

O bom desempenho constante também é uma características deste novo sistema, fazendo com que todo o software já esteja preparado para uso quando o usuário pega o aparelho.

Continua após a publicidade

Ainda, é preciso que este sistema seja conectado em nuvem e tenha capacidades de inteligência artificial. “Assim, seu aparelho estará ciente do que você precisa fazer amanhã e ajuda a executar tudo. Isso também melhora os apps para que os façam mais inteligentes”, aponta Parker.

Por fim, ele também precisa que o sistema seja multissensível. Isso é, seja igualmente navegável, tanto com uma caneta, como por voz ou com teclado e mouse. A empresa também quer facilitar com que fabricantes criem novas aplicações e soluções para o sistema operacional.

O jornalista acredita, contudo, que não se trata apenas de uma atualização do Windows 10 ou algo que a Microsoft já tenha mostrado. Isso porque ele testou vários aparelhos e conceitos dentro da Computex e nada chegava perto do que o vice-presidente apresentou.

A empresa, contudo, ainda não informou nada sobre novidades tão grandes em seus sistemas operacionais.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat, Microsoft