Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja como será a ferramenta nativa de captura de tela do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2021 às 17h44

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A ferramenta de captura do Windows é uma das principais aliadas para a rotina de muita gente e, assim como vários outros recursos, ela será retrabalhada no Windows 11. O recurso continuará sempre à mão pelo atalho Tecla Windows + Shift + S, mas agora bem mais bonita e elegante.

Quem antecipou a novidade foi o executivo da Microsoft Panos Panay através de uma publicação no Twitter. “Ferramenta clássica, nova experiência”, descreve o início do vídeo, que é seguido por uma breve demonstração do novo visual do sistema de captura.

Continua após a publicidade

Dá para ver no vídeo que o atalho ainda é o mesmo e que o efeito aplicado à tela (esmaecida no momento da captura) também foi mantido. Depois que o recorte é aplicado, o usuário pode fazer modificações rápidas na imagem, como realizar marcações e desenhar, bem como acontece no Windows 10.

O formato do recorte, bem como o atraso para o print, ainda estão disponíveis na janela da ferramenta. Ao que parece, nenhuma função nova foi adicionada, mas vale esperar até que o SO seja finalmente liberado para ter uma opinião final sobre a novidade.

Bom como sempre

De toda forma, se a ferramenta de captura continuar fazendo o que faz hoje — com fácil acesso, capturas em resolução nativa e opções variadas para salvamento de conteúdo —, já é mais que suficiente, então não há muito o que reclamar nesse sentido.

Continua após a publicidade

O Windows 11 ainda não tem data para ser liberado, mas a sua estreia deve acontecer em outubro em computadores novos, enquanto a atualização gratuita para usuários do Windows 10 só seria liberada em 2022. Atualmente, o sistema está em testes entre membros do programa Windows Insider (e para participar, basta se cadastrar no site oficial com sua conta Microsoft).

Fonte: Panos Panay