Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Temida "Tela Azul da Morte" aparentemente não é mais azul no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Julho de 2021 às 10h07

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge
Tudo sobre Microsoft

A Tela Azul da Morte aparentemente mudou e não é mais azul no Windows 11. Na versão de testes do sistema que roda nos computadores dos membros do programa Insider, o painel que notifica um erro geral assumiu nova cor, porém continua tão informativa (e temida) quanto em edições anteriores do SO.

Mudanças não eram feitas na Tela Azul da Morte desde 2016, quando a Microsoft adicionou os QR Codes aos erros do Windows 10. A carinha triste que estampa a tela, por sua vez, foi lançada em 2012, junto ao não tão querido Windows 8.

Continua após a publicidade

Na atualização visual, nada muda além da cor, e nova escolha da Microsoft preserva o acrônimo conhecido pela comunidade — “BSOD”, de Blue Screen of Death (Tela Azul da Morte), já que, em inglês, preto e azul começam com a letra B (black blue, respectivamente). As informações contidas na tela ainda são as mesmas e o W11 continua gerando relatórios do erro antes de forçar a reinicialização da máquina.

Não se sabe qual razão fez a Microsoft repensar a cor da tela de erro, mas a suspeita é que a decisão é parte da uniformização do sistema. Apesar disso, vale lembrar que o W10 também possui o alerta na cor verde, que aparece em erros das prévias do Windows Insider, então, a cor preta pode não ser nada mais que uma adição exclusiva da edição de testes.

Windows 11 vem aí

O Windows 11 foi apresentado pela Microsoft no dia 24 de junho deste ano como um conjunto completo de novidades. A interface do sistema herdou o trabalho de projetos abandonados pela companhia, o Menu Iniciar mudou, cantos das janelas e balões passaram a ser arredondados e a Microsoft Store tentará abrigar todo tipo de aplicativo (de Android, inclusive).

Continua após a publicidade

Por enquanto, o sistema ainda não tem data para ser lançado, mas a Microsoft espera liberá-lo no início de 2022. Algumas pistas, porém, sugerem que a estreia do sistema pode acontecer em outubro deste ano.

Fonte: The Verge