Saiba como visualizar todos os programas instalados no Windows

Por Redação

Depois de muito tempo de uso, instalamos diversos programas em nosso sistema. Muitos deles bastante úteis, mas nem todos, vários só estão ocupando espaço sem utilidade. O problema é quando, por algum motivo desejamos reinstalar esse sistema. E, nesse momento é sempre bom ter uma lista de todos os programas instalados. Por isso, caso deseje ou precise reinstalar o Windows, saiba que é possível criar uma lista com todos os softwares instalados, A seguir, confira duas formas de fazer isso e escolha um dos métodos que desejar.

Através do Prompt de Comando

Passo 1. Para criar uma lista de todos os programas instalados no seu Windows com o Prompt de Comando, a primeira coisa que você deverá fazer é executá-lo. Para isso, pressione a combinação das teclas "Win + R" e digite "cmd" (sem as aspas) no campo de texto e pressione "Enter" ou clique no botão "Ok".

windows

Passo 2. Depois disso, digite o comando: "wmic /output:d:InstalledSoftwareList.txt product get name, version" e pressione a tecla Enter. O arquivo´contendo a lista será então gerado em um disco externo. Aguarde o processo enquanto o arquivo é gerado.

windows

Usando o CCleaner

Uma outra maneira de criar uma lista com todos os programas instalados em seu Windows é através do programa CCleaner. Caso você não o tenha, baixe o aplicativo aqui e execute-o.

Passo 1. Depois de baixar e executar o CCleaner, ele vai abrir automaticamente. Na tela do aplicativo, clique em "Ferramentas" ou "Tools" caso a versão seja em inglês, em seguida, clique em "Uninstall" ou "Desinstalar", e depois em "Salvar para arquivo de texto" ou "Save to text file..."

windows

Passo 2. Na janela de salvamento, selecione o local onde deseja salvar a lista contendo todos os programas (preferencialmente em um disco externo, já que a intenção é reinstalar o sistema), mantenha ou mude o nome do arquivo e clique no botão "Salvar".

windows

Passo 3. Independente da opção que você usar para criar o arquivo, basta depois do procedimento abrir a pasta onde ele foi salvo e dar dois cliques sobre ele para visualizá-lo.

windows

Pronto! Agora que você já possui a lista com tudo o que estava instalado em seu sistema, pode reinstalar o Windows tranquilamente e poderá ter todos os programas novamente sem perder nenhum.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.