Publicidade

Prévia do Windows 11 traz novo visual para o clássico recurso Alt + Tab

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou a primeira atualização do ano para a prévia do Windows 11 nesta quinta-feira (6). A compilação experimental do Canal Dev da vez é a Build 22526 e as melhorias são discretas, sem ferramentas ou programas novos, mas há aprimoramentos para usuários de Apple AirPods e na interface da alternância de apps via Alt + Tab.

Para os testadores em geral, a mudança mais evidente está na mudança de interface para o Alt + Tab. A alteração substitui a seção exibida em tela cheia por uma solução “pop-up”, tal qual era no Windows 10 — em vez de embaçar toda a tela, o sistema usa o efeito para destacar o alternador de aplicativos.

Continua após a publicidade

A mudança não é lá tão grande, mas agrada os usuários que não são fãs do Visualizador de Tarefas. Essa simples alteração também distancia o recurso novo do tradicional Alt + TAB, evitando redundâncias em funcionalidades.

Outra adição importante, especialmente para usuários de produtos Apple, é a adição do suporte ao wideband speech nos AirPods — AirPods, AirPods Pro e AirPods Max. Essa capacidade aprimora significativamente a qualidade do microfone em chamadas de voz ou videochamadas no Windows 11.

Continua após a publicidade

Correção de bugs

Nesta atualização, muitos bugs foram corrigidos na prévia do Windows 11. Para facilitar, o Canaltech destaca alguns dos principais problemas solucionados.

  • Foi aprimorada a resolução de ícones de aplicativos no resultados de pesquisa quando a escala do sistema está definida para mais de 100%;
  • Foi corrigido o problema que fazia a bandeja de widgets aparecer em resolução mais baixa que a nativa em monitores secundários;
  • A bandeja de widgets não mais deve aparecer vazia somente com o botão “adicionar widgets”;

Disponibilidade da atualização

Continua após a publicidade

Como sempre, a Microsoft distribui o pacote de forma gradativa. Se você for um testador do Windows 11 inscrito no Canal Dev vale fazer uma varredura em busca de downloads pendentes no Windows Update. Não existe previsão para o lançamento de nenhuma das funcionalidades para o Canal Beta ou o público geral.

Fonte: Microsoft