Prévia do Windows 11 é atualizada e ganha novo widget para família; confira

Prévia do Windows 11 é atualizada e ganha novo widget para família; confira

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Agosto de 2021 às 16h29
Reprodução/Microsoft

A Microsoft começou a distribuir uma nova atualização do Windows 11 para membros do programa Windows Insider nesta quinta-feira (5). Computadores cadastrados nos canais Beta e Dev recebem a nova Build 22000.120 com as exatas mesmas novidades — mas que não são tantas, então, nem se anime tanto.

Das adições, uma das mais notáveis é o novo widget “Family Safety”. Com ele, o usuário visualiza informações sobre os integrantes do mesmo grupo familiar de contas Microsoft, como localização, tempo de tela e foto de perfil.

Widget "Family Safety" fornece informações rápidas sobre os integrantes do grupo familiar (Imagem: Reprodução/Microsoft)

As demais alterações foram uma série de ajustes finos sobre a experiência com o sistema. Confira a lista:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • As notificações para o ícone de Chat na Barra de Ferramentas aparecem para mais pessoas;
  • O visual do botão de fechar puxado da Barra de Tarefas foi alterado;
  • Se você alterar um plano de fundo por meio do Visualizador de Tarefas levará a janela de Configurações para a Área de trabalho que você estiver, se o programa já estiver aberto;
  • O menu de contexto do Explorador de Arquivos está mais compacto;
  • Foram feitos ajustes para melhorar o uso de espaço nas miniaturas do atalho ALT + Tab e do Visualizador de Tarefas.

A correção de bugs foi a maior parte da atualização, como você já deve imaginar. Entre os recursos que devem funcionar melhor estão o menu de Configurações, o Explorador de Arquivos, o Menu Iniciar e a Barra de Tarefas. Veja algumas das mudanças:

  • O menu de Configurações não sofrerá com crashes se o usuário clicar em “Reconhecimento facial” do Windows Hello nas configurações de login se ele já estiver ativado;
  • Foi corrigido o problema que causava o crash do menu de Configurações na seção Energia e Configurações de bateria;
  • Apertar a Tecla Windows rapidamente e repetidas vezes não deve mais causar erros no Menu Iniciar;
  • Mudanças foram implementadas para melhorar o desempenho do Menu Iniciar;
  • Desconectar o PC do acesso remoto e trocar usuários não deve mais fazer com que todos os programas sejam minimizados.

A atualização deve ser encaminhada aos usuários gradativamente a partir desta quinta, então é bom ficar atento ao Windows Update. Não está claro quanto tempo a Microsoft manterá os canais Dev e Beta juntos em um mesmo pacote, mas isso não deve durar muito.

Atualmente, o Windows 11 está disponível de forma oficial somente no programa de acesso antecipado e não tem data de lançamento — embora a Microsoft tenha sinalizado que deve acontecer em outubro. Para se tornar um testador, é necessário se cadastrar na página do Windows Insider com sua conta Microsoft

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.