Perto do fim, Windows 10 recebe novidades; veja o que mudou
Por Bruno De Blasi |

O suporte do Windows 10 será encerrado em 2025. Mesmo assim, a Microsoft liberou algumas novidades para o sistema operacional, como mudanças no calendário, a definição do Outlook como app padrão e outros ajustes.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Windows 10 | Fim do suporte acontece quando? Saiba o que fazer
- Windows 11: 6 recursos que os usuários do Windows 10 estão perdendo
As novidades foram liberadas aos participantes do programa experimental Windows Insider na compilação 19045.5435 (KB5050081) do Windows 10 22H2. Para ter acesso, é preciso se inscrever no canal de atualização Release Preview.
A principal alteração se encontra no calendário da barra lateral do Windows, que agora mostra a previsão do tempo e detalhes de feriados e eventos que estão por vir.
O novo Outlook também se tornou o app de e-mail principal com o fim do Windows Mail. “Um novo ícone de aplicativo aparece no menu Iniciar. Se você fixou o antigo aplicativo de e-mail na barra de tarefas, o novo ícone substitui o ícone do aplicativo fixado”, disse a Microsoft.
As demais alterações se encontram em soluções de bugs. É o caso da falha que fazia a ferramenta de captura de tela ao usar o comando Windows + Shift + S ao manter o narrador ativo.
Não há previsão de lançamento das novidades para a versão final do Windows 10 22H2.
Windows 10 terá suporte encerrado em breve
A apresentação do novo calendário e demais alterações chega a poucos meses do fim do suporte do Windows 10, marcado para outubro de 2025.
Com o encerramento, a Microsoft vai deixar de liberar novas versões do sistema operacional, incluindo ajustes de segurança e de falhas que possam atrapalhar o uso do software.
Dessa forma, é recomendável atualizar o computador para o Windows 11.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Como baixar, instalar e ativar o Windows 11 | Guia Prático
- Como formatar o Windows 11 | Guia Prático
- Windows 11 entra na era ARM; entenda o que muda
VÍDEO: Matar o Windows Phone foi um ERRO da Microsoft (e o que Apple e Snapdragon tem a ver com isso)