Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft detalha novas mudanças visuais do Windows 10 em build para insiders

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2021 às 19h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft disponibilizou uma nova build do Windows 10 para integrantes do Insider, já com algumas mudanças pequenas de design. A expectativa é de que a empresa lance em breve uma grande atualização modificando o visual do sistema operacional.

A build 21327 traz algumas poucas novidades. A primeira é a mudança na aba de notícias do Window 10. Agora, o espaço mostra as fotos e títulos das notícias em uma espécie de degradê, incluindo mais cores que na versão antiga. A mudança acompanha a página inicial do Edge, o qual também conta com a mesma estética.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o redesign de notícias deve ficar disponível primeiro somente para usuários dos Estados Unidos e depois para outros mercados.

Além disso, a companhia também revelou novos ícones de menu iniciar e das configurações. Os novos desenhos são mais arredondados e chapadas, dentro do estilo da Microsoft chamado de Fluent Design. Tais ícones também estão disponíveis para desenvolvedores em um conjunto chamado Segoe Fluent Icons. Além disso, a Microsoft aproveitou a atualização para corrigir alguns problemas menores.

A expectativa é de que aplicativos nativos, Explorer e menu iniciar contem com novo design. A Microsoft está trabalhando com a atualização internamente sob o codinome “Sun Valley”. Entretanto, ainda não há uma data específica para que a empresa solte o update com as mudanças visuais profundas. A expectativa é de que isso ocorra ainda em 2021.

Continua após a publicidade

A build 21327 está disponível no canal para desenvolvedores para os usuários inseridos no grupo de insiders da Microsoft, os quais têm acesso antecipado a recursos do sistema operacional.

Fonte: Windows Blog