Microsoft detalha novas mudanças visuais do Windows 10 em build para insiders

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2021 às 19h20
Divulgação/Microsoft

A Microsoft disponibilizou uma nova build do Windows 10 para integrantes do Insider, já com algumas mudanças pequenas de design. A expectativa é de que a empresa lance em breve uma grande atualização modificando o visual do sistema operacional.

A build 21327 traz algumas poucas novidades. A primeira é a mudança na aba de notícias do Window 10. Agora, o espaço mostra as fotos e títulos das notícias em uma espécie de degradê, incluindo mais cores que na versão antiga. A mudança acompanha a página inicial do Edge, o qual também conta com a mesma estética.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mudanças no menu de notícias do Windows (Foto: Divulgação/Microsoft)

Segundo a Microsoft, o redesign de notícias deve ficar disponível primeiro somente para usuários dos Estados Unidos e depois para outros mercados.

Além disso, a companhia também revelou novos ícones de menu iniciar e das configurações. Os novos desenhos são mais arredondados e chapadas, dentro do estilo da Microsoft chamado de Fluent Design. Tais ícones também estão disponíveis para desenvolvedores em um conjunto chamado Segoe Fluent Icons. Além disso, a Microsoft aproveitou a atualização para corrigir alguns problemas menores.

Novos ícones de notificação e menu iniciar do Windows !0 (Foto: Divulgação/Canaltech)

A expectativa é de que aplicativos nativos, Explorer e menu iniciar contem com novo design. A Microsoft está trabalhando com a atualização internamente sob o codinome “Sun Valley”. Entretanto, ainda não há uma data específica para que a empresa solte o update com as mudanças visuais profundas. A expectativa é de que isso ocorra ainda em 2021.

A build 21327 está disponível no canal para desenvolvedores para os usuários inseridos no grupo de insiders da Microsoft, os quais têm acesso antecipado a recursos do sistema operacional.

Fonte: Windows Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.