Publicidade

Microsoft deve adiar lançamento do Windows 10X para o fim de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2021 às 11h39

Link copiado!

Reprodução/ Windows Central/ YouTube
Reprodução/ Windows Central/ YouTube

O Windows 10X, versão mais leve do sistema operacional da Microsoft, ainda vai demorar mais um pouco para chegar aos consumidores. Informações passadas ao pessoal do Windows Central dizem que a gigante de Redmond ainda está trabalhando para aprimorar o software e seu lançamento deve mesmo ficar para o final do ano.

Em apuração feita pelo jornalista Zac Bowden, uma fonte muito segura de dentro da Microsoft revelou que a empresa ainda está finalizando o Windows 10X, de modo que, quando ele for revelado oficialmente, não apresente falhas e quebre um pouco da expectativa que o mercado tem sobre ele.

Ainda de acordo com essa fonte, a Microsoft lançará o sistema inicialmente apenas para notebooks de baixo custo, com tela única, e majoritariamente voltados para os setores educacional e empresarial. Ou seja: produtos de maior desempenho e para uso doméstico ficaram para o fim da fila.

Continua após a publicidade

Bowden destaca, ainda, que o tempo extra de desenvolvimento não é para o acréscimo de novas funções no Windows 10X, mas reforça que recursos como a compatibilidade para aplicativos tradicionais do Windows 10 convencional virá depois do lançamento.

É bom lembrar que vazamentos recentes já mostraram o Windows 10X em funcionamento. Ele, de fato, é pensado para tablets e Chromebooks, o que deve indicar que a Microsoft deve ampliar seus investimentos nesse tipo de produto.

Fonte: TechRadar