Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia Windows 10 modificado exclusivamente para o governo da China

Por| 23 de Maio de 2017 às 12h26

Link copiado!

Microsoft anuncia Windows 10 modificado exclusivamente para o governo da China
Microsoft anuncia Windows 10 modificado exclusivamente para o governo da China
Tudo sobre Microsoft

Durante evento dedicado à divulgação do Surface em Shangai, China, a Microsoft apresentou sua nova proposta de hardware para manter presença forte no mercado chinês. Na ocasião, a empresa também anunciou e confirmou a adaptação do Windows voltada para o governo da China, fornecendo mais detalhes sobre o sistema operacional.

O Windows 10 China Government Edition foi desenvolvido pela CMIT – união de forças entre a Microsoft e a China Electronics Technology Group (CETC) – e é baseado na versão Windows 10 Enterprise, que possui foco em funcionalidades voltadas para empresas e instituições governamentais. A ideia principal é que os desenvolvedores desativem todos os recursos que não são úteis para os funcionários do governo e implementem algoritmos de criptografia mais rigorosos em relação à versão original do sistema operacional.

Até o momento, três entidades governamentais estão se preparando para receberem a nova versão do Windows: a Agência de Fronteira, a Cidade de Shangai e a companhia estatal Westone Information Technology.

A Microsoft não divulgou quando o novo Windows será, de fato, implementado. Entretanto, a empresa revelou uma parceria com a Lenovo, que será uma das primeiras companhias a lançar computadores com o Windows 10 China Government Edition instalado.

Continua após a publicidade

Fonte: On MSFT