Publicidade

Instalador do Windows 11 ganha novo visual após atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Janeiro de 2024 às 10h08

Link copiado!

Ricardo Resende/Unsplash
Ricardo Resende/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft liberou a build 26040 no canal Canary para o programa Insider Preview que apresenta uma nova experiência de instalação do Windows 11. A novidade apresenta um visual mais moderno para a seção de setup do sistema operacional, que não recebia uma atualização desde o Windows Vista.

A nova build do Insider Preview traz ainda outros recursos para teste, incluindo o suporte para USB 80 Gbps — em notebooks equipados com processadores Intel Core 14th Gen HX-series —, um novo modo para acessar instantaneamente fotos do celular pelo computador e melhorias para transmitir a tela em outros aparelhos.

Experiência de instalação do Windows

Continua após a publicidade

No blog do Windows, a Microsoft apresentou detalhou as novidades e mostrou a diferença do visual da experiência de instalação do sistema operacional com “um design muito mais limpo e moderno”.

Segundo a companhia, “todos os recursos continuarão a ter suporte na experiência de instalação do sistema operacional, incluindo o suporte autônomo, mas com mais compatibilidade com a experiência atual de atualização e instalação disponível para os aparelhos que já executam o sistema operacional Windows”.

Acesso a fotos e telas de reprodução

Continua após a publicidade

Outras novidades da nova prévia do Windows 11 atualizam os modos de acesso a fotos de celular vinculado à conta e a aparelhos conectados para transmissão de tela.

O primeiro recurso permite acessar e editar com mais rapidez as fotos e capturas de tela recentes de um aparelho Android através da ferramenta Snipping Tool no Windows. A novidade substitui a função do Phone Link e possibilita habilitar o envio imediato das imagens para o computador.

Já as opções de transmissão da tela para outros aparelhos são apresentadas em um novo menu e com notificações que visam “educar os usuários sobre o recurso e melhorar sua descoberta no Windows 11”, informa a Microsoft.

A build conta ainda com outras melhorias menores, como uma mudança na posição do ícone do Copilot e novo design do ícone do Gerenciador de Tarefas.