Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grande atualização do Windows 11 foi distribuída para PCs incompatíveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Junho de 2022 às 10h59

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Sem querer, a Microsoft distribuiu a prévia da primeira grande atualização do Windows 11 para computadores sem hardware compatível com o SO. Prints divulgados por testadores mostram que a compilação foi disponibilizada normalmente, mesmo em máquinas que supostamente não teriam suporte.

Atualizar para o Windows 11 por métodos simples, como pelo Windows Update, requer que o PC atenta todos os requisitos mínimos do SO — inclusive, ativar o chip TPM e a inicialização segura direto no menu da BIOS —, mas é possível instalar o sistema manualmente, via ISO. No ano passado, a Microsoft frisou que máquinas sem hardware compatível não seriam oficialmente suportadas pela empresa, desencorajando a adoção de alternativas.

Continua após a publicidade

A chegada do Windows 11 22H2 para essas máquinas, portanto, é uma surpresa (e provavelmente um erro). Testadores com PCs teoricamente sem suporte, então, puderam atualizar para a próxima versão do SO sem dificuldade, via Windows Update, sem precisar recorrer ao processo manual.

Microsoft investiga

Dada a quantidade de relatos, a Microsoft decidiu se manifestar sobre o problema. No Twitter, o perfil oficial do Windows Insider Program comentou que a distribuição “foi um bug” e a empresa estaria investigando o problema.

Continua após a publicidade

Uma vez solucionado, computadores incompatíveis desatualizados podem não ter mais acesso ao processo no Windows Update. Eventualmente, porém, a Microsoft deve disponibilizar a compilação como arquivo ISO, possibilitando a instalação manual em qualquer computador.

Fonte: Reddit