Grande atualização do Windows 10 já pode ser baixada; veja como

Por Redação | 28 de Março de 2017 às 09h11

[Atualização]

Talvez pela grande procura, os links para download das ISOs foram retirados do ar pela Microsoft. Já foi confirmado que a Atualização para Criadores será disponibilizada oficialmente para o público no próximo dia 11 de abril, então o ideal é fazer o download da ferramenta de atualização do Windows 10 neste link, clicando em "Atualizar agora". Quando chegar o dia 11 de abril, execute-o e o programa fará o download e instalação automaticamente para você.

[Nota original]

A Microsoft parece ter se adiantado e liberou a Atualização para Criadores do Windows 10 um pouco mais cedo. Originalmente aguardada para o início de abril, a atualização já pode ser encontrada nos servidores da companhia e está sendo disponibilizada aos poucos para os participantes do programa Insiders, que recebem as novidades antes de todo mundo.

Apesar disso, fontes internas ligadas ao desenvolvimento do sistema operacional afirmam que a versão disponível nos servidores, de numeração 15063, já é considerada como o lançamento para o consumidor final. Ou seja, salvo a descoberta de novos bugs ou falhas críticas, será ela a liberada para o público em breve, com adições e pequenas correções sendo feitos por meio de novas atualizações.

Os arquivos estão disponíveis para download nos servidores da Microsoft em formato ISO, como mostra o site Neowin, que traz os links diretos para download. São imagens de disco que precisam ser gravadas em um DVD ou executadas com um software específico para esse fim, bastando apenas executar o Setup para que a atualização seja aplicada. O arquivo também permite que uma instalação limpa seja realizada, algo que pode ser de interesse dos usuários mais avançados.

A Atualização para Criadores do Windows 10 tem, como o nome já diz, os criadores de conteúdo como foco. A atualização traz um editor de músicas, suporte aprimorado para canetas touch e novos temas para o sistema operacional, além de melhorias de performance de software de edição de vídeo e modelagem 3D. Os jogos também recebem atenção especial, com uma otimização de software para que rodem melhor em resoluções de até 4K, além de opções voltadas à captura e produção de imagens.

A expectativa é que a atualização seja liberada para todos no dia 11 de abril, quando, tradicionalmente, a Microsoft libera grandes pacotes de update, costumeiramente na segunda terça-feira de cada mês. O Xbox One também deve receber novidades relacionadas em breve.

Fonte: Neowin

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.