Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é oficial: Windows 10 Creators Update chega em abril

Por| 29 de Março de 2017 às 13h02

Link copiado!

Agora é oficial: Windows 10 Creators Update chega em abril
Agora é oficial: Windows 10 Creators Update chega em abril

Após liberar a nova atualização do Windows 10 para os membros do programa Insider, a Microsoft finalmente confirmou quando o update chegará para os demais usuários de seu sistema operacional. Assim, como a própria empresa revelou nesta quarta-feira, a Atualização para Criadores do Windows 10 poderá ser baixada normalmente a partir do dia 11 de abril.

A data já vinha sendo especulada anteriormente, principalmente porque os membros do Insider deveriam ter acesso ao conteúdo somente uma semana antes dos demais usuários. E, embora a Microsoft tenha antecipado o lançamento para este grupo, o público geral vai continuar dentro do cronograma original — não que isso seja um grande problema, já que são apenas duas semanas de espera.

Como o próprio nome sugere, o update tem pacote com foco a produção de conteúdo e traz várias ferramentas para este fim. Entre as novidades prometidas estão um editor de músicas, suporte aprimorado para canetas touch e novos temas para o sistema operacional, além de melhorias de performance de softwares de edição de vídeo e modelagem 3D. Os jogos também recebem atenção especial, com uma otimização para que rodem melhor em resoluções de até 4K, além de opções voltadas à captura e produção de imagens.

Completamente gratuita, a atualização conta também com opções de 3D e realidade mista, além de ferramentas destinadas à transmissão de conteúdo a partir da plataforma BEAM, da Microsoft. A Atualização para Criadores do Windows 10 possui ainda novidades para o navegador Edge e novos recursos de segurança e privacidade para empresas.

Continua após a publicidade

Como a própria empresa explica, os usuários terão três opções para realizar a instalação. A primeira delas é a partir do próprio Assistente de Atualização do Windows 10, que deve liberar o conteúdo automaticamente e fazer todo o processo. Os mais apressados podem fazer o download pelo programa Windows Insider, que até já disponibilizou o link para que os arquivos sejam baixados. Por fim, os mais conservadores podem baixar a ISO e fazer a instalação limpa, deixando somente as configurações que considerarem necessárias em seus computadores.

Fonte: MS Power User