Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Experimentar o Windows 11 pode gerar conquistas para os testadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2021 às 11h45

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Membros do programa Windows Insider já podem experimentar o Windows 11 e conhecer as ideias da Microsoft para o futuro do sistema. Um dos propósitos do acesso antecipado é colocar o software para rodar na mão de usuários comuns e recolher o feedback sobre problemas e novidades encontradas no período de testes.

Para impulsionar esse apoio, a Microsoft recheou o Hub de Comentários (ou “Feedback Hub”, em inglês), programa destinado ao recolhimento de comentários dos usuários, com uma série de missões pontuais — quase como um jogo. Com o Windows 11 instalado na máquina, você deve executar tarefas relacionadas aos novos recursos, como conectar um monitor secundário no notebook, alterar opções nas Configurações Rápidas e personalizar o menu Iniciar.

Continua após a publicidade

Se você é membro do programa Windows Insider e está testando o W11, é bem provável que já tenha executado várias dessas ações. A diferença de fazer isso pelo Hub de Comentários, no entanto, é colaborar diretamente com a MS na detecção de erros.

Cumprir tarefas do programa de feedback garante conquistas que marcam seu nível de comprometimento com os testes. Quanto mais tarefas forem concluídas, maior será seu hall de medalhas.

As avaliações interativas não são uma novidade, de fato. A Microsoft mantém o Hub de Comentários ativo a todo momento para receber relatos de problemas ou recolher sugestões de recursos dos próprios usuários.

Continua após a publicidade

Mesmo na versão estável do Windows 10, você pode conferir os comentários, reclamações e sugestões de usuários no painel de feedback. Os mais recentes pedidos de utilizadores do programa pedem, inclusive, para que a Microsoft reduza os requisitos mínimos e dispense a ativação do chip TPM 2.0 para rodar o W11.

Teoricamente, o Hub de Comentários já vem instalado no computador. Se este não for o seu caso, você pode baixá-lo pela Microsoft Store. Para entrar nesse espaço de comentários, é preciso fazer login com a sua conta Microsoft.