Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eita! Microsoft vai forçar atualização para quem ainda tiver o Windows 10 1903

Por| 10 de Novembro de 2020 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Andrew Mantarro (Unsplash)
Reprodução/Andrew Mantarro (Unsplash)
Tudo sobre Microsoft

Venhamos e convenhamos: manter seu computador com o sistema operacional atualizado costumava ser uma tarefa bastante chata, sendo necessário esperar horas para que todo o conteúdo fosse baixado e instalado na máquina. Felizmente, ao longo dos últimos anos, a Microsoft tentou tornar tal processo o mais amigável possível com upgrades mais leves, mas isso não impede que uma parcela razoável de consumidores continue usando versões desatualizadas do Windows.

O Windows 10 1903, por exemplo, já tem mais de um ano de idade e não receberá mais atualizações de segurança a partir do mês de dezembro. Ter uma rede inteira de computadores vulneráveis a ataques cibernéticos não é algo bom para a Gigante de Mountain View, e, por isso, a Microsoft resolveu tomar uma decisão drástica: ela forçará um update para quem ainda está usando tal compilação antiga.

“Em 8 de dezembro de 2020, todas as edições do Windows 10 versão 1903 e do Windows 10 Server versão 1903 chegarão ao fim do serviço. Após essa data, os dispositivos que executam essas edições não receberão mais atualizações mensais de segurança e qualidade”, alerta a companhia, em um comunicado publicado no Windows Message Center.

Continua após a publicidade

“Para mantê-lo protegido e produtivo, em breve começaremos a atualizar dispositivos que executam o Windows 10, versão 1903, para o Windows 10, versão 1909. Essa atualização será instalada como uma atualização mensal, resultando em uma experiência de atualização muito mais rápida”, prossegue a companhia. Não sabemos exatamente o que esse “em breve” significa exatamente, mas podemos deduzir que a atualização será liberada ao longo das próximas três semanas.

Vale lembrar que o Windows 10 já está na versão 2004, e, embora updates forçados não costume ser uma estratégia bem-recebida pelos usuários finais, é um tanto perigoso — especialmente dentro do ambiente corporativo — o uso de edições desatualizadas de softwares críticos.ximas semanas

Fonte: BetaNews