Microsoft libera atualização do Windows 10 que traz melhorias visuais

Por Ramon de Souza | 20 de Outubro de 2020 às 22h20
Reprodução/Panos Sakalakis (Unsplash)
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft revelou, nesta terça-feira (20), as novidades que compõem a mais nova atualização do Windows 10. Batizada simplesmente de October 2020 Update, a compilação chama atenção sobretudo por aplicar um belo redesenho ao menu Iniciar — ele está ainda mais minimalista, com fundos transparentes para os ícones e tiles (em vez de cores sólidas), o que o torna especialmente bonito para a aplicação de temas coloridos.

Ademais, para acompanhar uma versão atualizada do navegador Edge, o atalho Alt+Tab (historicamente utilizado para alternar entre os programas em execução) agora também lhe permite trocar de abas abertas no browser. Tal recurso, obviamente, poderá ser desligado por quem achá-lo confuso demais — afinal, a ferramenta não deve ser muito interessante para quem trabalha com 10 ou 20 guias simultâneas no navegador.

Também foram feitas modificações nas notificações (que trazem ícones mais proeminentes para facilitar sua identificação) e na interface de tablet para dispositivos conversíveis (além de uma barra de tarefas mais simples, o sistema não emite mais aqueles incômodos popups confirmando a troca de modos).

Por fim, os gamers vão gostar de saber que, a partir de agora, o Windows permite que você altere a taxa de atualização do seu monitor diretamente pelo painel de configurações. O October 2020 Update será distribuído gradualmente para os usuários ao longo dos próximos dias — para checar se ela já está disponível para você, abra o app Configurações, entre em “Atualização e Segurança” e aguarde a verificação do sistema.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.