Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como sincronizar planilhas do Excel com Google Drive

Por| Editado por Bruno Salutes | 10 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Google

Você precisa utilizar planilha apenas no Excel, mas prefere trabalhar no Google Docs ou vice-versa? Saiba que é possível importar e sincronizar tabelas de ambos serviços.

Assim, enquanto você utiliza uma planilha em uma das plataformas, na outra os dados serão atualizados conforme são modificados. Veja abaixo como sincronizar os documentos nas duas plataformas.

Como importar e sincronizar suas planilhas do Excel para o Google Drive

Continua após a publicidade

Passo 1: caso a planilha já esteja no Google Drive, pule para o passo três; caso contrário, para inciar o processo, abra o serviço e faça o upload da planilha. Para isso, basta arrastar o arquivo para o serviço ou, clicar em “Novo” e em “Upload de arquivo”.

Passo 2: abra a planilha e defina com quem será compartilhada, indo no botão no canto superior direito “Compartilhar”.

Continua após a publicidade

Passo 3: feito isso, clique em “Arquivo” e na sequência em “Publicar na Web”.

Passo 4: clique em “Publicar” na aba “Link”.

Continua após a publicidade

Passo 5: uma caixa de diálogo pedirá para confirmar a operação. Clique em “Ok” e copie o link criado.

Passo 6: em seguida, abra o Excel e clique em “Dados”.

Continua após a publicidade

Passo 7: em seguida, seleione em “Obter dados da Web”.

Passo 8: será aberta uma caixa de diálogo, cole a URL criada no seu documento do Google Drive e clique no botão “Ok”.

Continua após a publicidade

Passo 9: outra janela aparecerá para confirmar que o conteúdo será conectado ao seu Excel, confirme no botão ‘Conectar”.

Passo 10: sua planilha aparecerá no documento. Ao terminar de fazer as modificações nela, vá na aba “Dados” novamente e clique em “Atualizar tudo”. Assim, as alterações aparecerão para os outros usuários.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você já pode sincronizar suas tabelas do Office para o Google Drive.