Publicidade

Candidata a versão final do Windows 11 já está disponível para testadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2021 às 17h19

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Nesta quinta-feira (23), a Microsoft finalmente disponibilizou aos membros do programa de testes a Prévia de Lançamento do Windows 11. É nesse canal que a companhia distribuirá as compilações candidatas ao lançamento como a versão final, que chega no dia 5 deste ano.

Assim que migrarem de canal, os testadores do Windows Insider receberão a atualização Build 22000.194, lançada no canal beta no dia 16 de setembro. Foi nesse update que o Windows 11 ganhou os novos apps Ferramenta de Captura, Calculadora e Relógio.

Continua após a publicidade

Se nada der errado, essa será a mesma Build que chegará para o público geral mais ansioso pela atualização do Windows. Este canal, portanto, é infinitamente mais seguro de adotar, se você é um testador oficial do Windows Insider e quer experimentar logo o Win 11 — bugs devem ser menos frequentes e tudo deve estar bem polido a essa altura.

A atualização pode ser feita automaticamente em máquinas compatíveis com o Windows 11 que já estejam inseridas no fluxo de versões de teste. Entretanto, se você quiser adiantar as etapas (ou fazer uma instalação limpa), pode optar por baixar diretamente o arquivo de imagem do sistema (ISO) no site oficial da Microsoft.

Canais de teste receberão versões à frente

Os demais canais de testes — Beta e Dev — devem continuar recebendo atualizações antecipadamente, afinal o propósito desses canais é encarar eventuais problemas em recursos recém-lançados para eles serem corrigidos antes do lançamento ao público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft