Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug do Windows 11 cria infinitas pastas em diretório escondido no PC

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Novembro de 2021 às 18h10

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O mais recente bug do Windows 11 é bem curioso: enquanto o sistema é utilizado, pastas vazias vão se acumulando em um dos diretórios reservados para o SO — e não são apagadas automaticamente. O estranho hábito foi flagrado primeiro por usuários, que reportaram ao site MSPowerUser.

A grande maioria das pastas está vazia e todas elas são batizadas com a extensão TMP, um tipo de arquivo temporário utilizado para armazenar informações de uso instantâneo no computador, como de programas ou do próprio Windows. A questão é que, vazios, esses diretórios já não têm mais utilidade e não deveriam se acumular infinitamente.

Continua após a publicidade

Porém, fique tranquilo: essas pastas não parecem afetar o desempenho do sistema de forma significativa. A ocorrência de um problema assim só destaca que o Windows 11 ainda tem algumas arestas a serem aparadas, inclusive algumas bem mais importantes e graves do que a criação infinita de pastas escondidas.

Veja se seu PC foi afetado pelo bug

Se você fica incomodado com milhares de pastas se acumulando em um lugar do computador, dá para apagá-las sem problemas — desde que estejam vazias, claro. Você pode encontrar os arquivos indo acessando o diretório “Windows/System32/config/systemprofile/AppData/Local” na partição em que o sistema operacional está instalado.

Provavelmente, o problema deve ser corrigido rapidamente assim que chamar a atenção da Microsoft. Vale lembrar que algo semelhante também aconteceu com o Windows 10, lá em 2019, e também foi corrigido algum tempo depois. Por isso, não deve ser nada que a empresa não tenha visto antes, facilitando ainda mais a solução.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPowerUser