Atualização do Windows 11 faz o Menu Iniciar sumir para alguns usuários
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

A grande atualização do Windows 11 de fevereiro trouxe várias novidades, mas também problemas para os usuários. Uma delas ocorre quando o menu Iniciar desaparece ao passar o mouse por cima, o que pode deixar muita gente perdida.
- Windows 11 recebe 1ª grande atualização e ganha suporte a apps Android
- Vídeo mostra stickers funcionando na Área de Trabalho do Windows 11
Aparentemente, o problema tem relação com um conflito de widgets que tentam aparecer em simultâneo na barra de tarefas. Como são dois ícones no mesmo espaço, o sistema fica confuso e pode omitir um deles — no caso, o menu Iniciar. Isso é um recurso de design, não um bug, mas certamente não deveria afetar o principal atalho da barra de tarefas.
Quando isso ocorrer, o usuário poderá pressionar a tecla Windows para abrir as opções do menu. Mesmo quando o ícone some, o Iniciar ainda pode ser usado normalmente, por isso não chega a ser uma falha tão grave assim, ainda que frustrante.
Vale lembrar que a barra de tarefas centralizada e o novo menu Iniciar foram duas inovações polêmicas do Windows 11. O sumiço inesperado do botão pode não ser um problema grande para quem usa atalhos do teclado, mas tem potencial de incomodar quem prefere usar o mouse na navegação cotidiana.
A Microsoft já está ciente do problema e trabalha na solução, porém não deu uma estimativa de quando corrigirá. Como parece ser uma falha relativamente simples, não deve levar tanto tempo para um patch.
Esse update foi muito celebrado por trazer suporte a aplicativos do Android nativos no Windows 11, melhorias para o Bloco de Notas (modo escuro e suporte a emojis), ressurgimento do Media Player, além de várias adições para o app Configurações, o substituto aprimorado do Painel de Controle.
Fonte: Windows Latest