Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 11 deixará a Microsoft Store mais rápida

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2024 às 16h59

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Para quem usa o Windows 11 no dia a dia, é possível ter notado uma certa lentidão na hora de acessar a Microsoft Store recentemente. Felizmente, a empresa de Redmond trabalhou em uma atualização da loja digital que promete aumentar em 40% a velocidade do software. Por enquanto, o update é apenas para quem participa do programa Windows Insider, mas ele deve chegar para a versão estável do SO em breve.

Microsoft Store mais eficiente

Quem trouxe a notícia foi o arquiteto de software da Microsoft Rudy Huyn em uma postagem no X (ex-Twitter). Segundo o profissional, a versão 22403 da Microsoft Store carrega páginas de produtos com uma velocidade muito maior do que previamente, facilitando o acesso a todo o catálogo de aplicativos e serviços.

Continua após a publicidade

O botão de “Comprar” também ficou mais veloz e surge na tela sem demora, dessa maneira, os interessados não precisam mais aguardar para clicar e garantir a aquisição para sua máquina.

Pode até parecer algo “menor” na escala de atualizações de sistemas operacionais, mas um dos principais fatores que seguram os usuários em um ecossistema é a velocidade em que é possível realizar ações. Portanto, 40% a mais de agilidade em uma loja digital ajuda a manter o usuário no SO e ainda facilita a decisão de clicar no botão de download.

Apps carregam mais rapidamente

Huyn afirmou que a equipe da Microsoft trabalhou bastante para trazer aprimoramentos no desempenho do Windows 11, que inclui a velocidade de carregamento dos aplicativos.

A empresa melhorou a forma como a Microsoft Store abre e administra a tela inicial com os diferentes apps da máquina. Como resultado, toda a experiência se tornou mais suave, de acordo com o arquiteto.

A atualização é animadora especialmente porque logo mais deve ocorrer o lançamento do Windows 11 24H2, grande atualização do sistema operacional prevista para o segundo semestre de 2024.