Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 no 2º semestre deve trazer poucas novidades

Por| 04 de Maio de 2020 às 18h00

Link copiado!

Atualização do Windows 10 no 2º semestre deve trazer poucas novidades
Atualização do Windows 10 no 2º semestre deve trazer poucas novidades

Enquanto prepara o lançamento da primeira grande atualização no ano para o Windows 10, a Microsoft pode rever a função da revisão lançada no segundo semestre. A notícia foi divulgada pela jornalista especializada em Windows Mary Jo Foley, que publicou que o plano atual é a atualização do segundo semestre trazer poucas novidades, concentrando-se em correções e atualizações de recursos já implementados.

Caso se confirme, a Microsoft repetiria a estratégia adotada em 2019, ano em que implementou mudanças maiores ao Windows 10 apenas na atualização do primeiro semestre. Enquanto a versão 1909, lançada em novembro, priorizou melhorias de desempenho e eficiência.

Atualização de maio

Continua após a publicidade

A atualização do primeiro semestre para o Windows 10, também conhecida como versão 2004 ou “atualização de maio”, está prevista para ser disponibilizada no dia 28 deste mês.

Entre as novidades previstas para os usuários, estão as seguintes:

  • Melhorias no aplicativo de Configurações;
  • Monitoramento de temperatura da placa de vídeo no Gerenciador de Tarefas;
  • Novo modo para uso em tablets e notebooks 2-em-1;
  • Melhor controle sobre notificações de aplicativos;
  • Separação da Cortana para um app independente;
  • Novos recursos para a barra de jogo.

Já a revisão do segundo semestre ainda não tem previsão de lançamento, mas já está em testes pelos usuários inscritos no programa Insider com o nome provisório de 20H2.

Continua após a publicidade

A mudança em 2019 foi justificada para alinhar os ciclos de atualização do Windows 10 com o Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft. Mas aconteceu após uma série de problemas envolvendo as últimas grandes atualizações do sistema, incluindo bugs de compatibilidade, instabilidade e até falhas de instalação.

Fonte: Mary Jo Foley