Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft está forçando a atualização de todas as máquinas com Windows 10

Por| 06 de Dezembro de 2019 às 16h00

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A partir da última quinta-feira (5), todos os computadores com Windows 10 que ainda não possuem a última atualização no programa, lançada em novembro, passarão a ser atualizados automaticamente. De acordo com a Microsoft, essa atualização automática acontecerá porque a versão de novembro do Windows 10 possui algumas atualizações críticas de segurança. E para o funcionamento do sistema operacional, e é importante que todos os usuários tenham o update instalado em suas máquinas.

Outro motivo importante para fazer essa atualização é que a versão 1809 do Windows 10 só continuará a receber updates de segurança até 12 de maio de 2020, e após isso será necessário que os usuários atualizem a versão do Windows para a 1909 (a que foi disponibilizada em novembro) para continuar recebendo essas melhorias. São elas que irão corrigir vulnerabilidade do sistema que podem ser usada por hackers para invadir o computador e roubar seus dados.

Assim, esse processo de “atualização forçada” é uma forma da Microsoft garantir que os computadores continuem a receber todas as atualizações da empresa, já que existem muitos usuários que não atualizam suas máquinas porque não conhecem a importância dessa função. E essa não é a primeira vez que a empresa faz isso: no mês passado, ela começou a atualizar automaticamente todas as máquinas que ainda utilizavam a versão 1803 do Windows 10 (que foi disponibilizada em abril) pelo mesmo motivo.

A maior diferença do que ocorreu no mês passado para o que está ocorrendo agora é que, na época, os usuários podiam escolher o melhor horário para efetuar essa atualização, e nesta atual “atualização forçada”, o Windows está simplesmente instalando a nova versão sem te perguntar se deve fazer isso agora ou não, o que pode gerar um certo desconforto com os usuários. Uma forma de burlar isso é entrar no menu de configurações do Windows Update (que fica dentro do menu Atualização & Segurança), escolher a opção “Pausar atualizações por sete dias e, então, clicar em “Opções avançadas” e selecionar a data que você quer a atualização aconteça.

Continua após a publicidade

Mas, caso você utilize essa técnica, marque bem a data agendada porque, quando chegar nela, assim que ligar o computador você será obrigado a atualizar o Windows, e não terá tempo de mandar pausar novamente antes da atualização ser completada.

Fonte: Bleeping Computer