Publicidade

Microsoft não sabe a causa, mas está consertando falha em update do Windows 10

Por| 19 de Agosto de 2019 às 13h46

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Na última semana, o Canaltech publicou nota falando sobre um problema com a atualização mais recente do Windows 10, gerando diversos efeitos negativos aos usuários e apresentados códigos genéricos de erro, como por exemplo “0x80073701”. A Microsoft informou que está a par do caso e, embora ainda não conheça a razão da falha, já está trabalhando em seu conserto.

A documentação dos arquivos de instalação passou por uma mudança recente, reconhecendo o erro:

“Updates podem falhar em sua instalação e você pode receber o Erro 0x80073701 A instalação de atualizações pode falhar e você pode receber a mensagem de erro, 'Falha em Update, Houveram alguns problemas com a instalação de algumas atualizações, mas vamos tentar novamente mais tarde' ou ainda 'Erro 0x80073701' na caixa de diálogo do Windows ou dentro do histórico de atualizações”.

A documentação atualizada reconhece também que ainda não é sabida, ainda, a causa do problema, mas finaliza com a promessa de que um novo update opcional deve ser disponibilizado aos usuários do Windows 10 “até o final de agosto”.

Continua após a publicidade

A atualização cumulativa do Windows 10, lançada pela Microsoft em 13 de agosto, é aquela que vem causando falhas nas máquinas de vários usuários do sistema operacional. Relatos feitos em fóruns online indicavam uma série de erros variados, desde máquinas reiniciando sozinhas até o processo de boot rodando em ciclo fechado (loop).

Rolou com o Canaltech

A falha chegou a afetar pelo menos dois membros da redação do Canaltech: Wagner Wakka, repórter e apresentador do CTNews, disse que identificou “erro de thread” em sua atualização e, embora conseguisse, ao final de tudo, iniciar seu Windows normalmente, teve que forçar o processo pela BIOS e desativar drivers relacionados à sua placa de vídeo da AMD.

Continua após a publicidade

Já Sérgio Oliveira, editor de conteúdo, passou pelo loop do processo de inicialização do Windows 10, sem vista de escapar dele. Como não pôde fazer uma correção minuciosa, ele teve que executar uma restauração completa do sistema operacional, perdendo alguns arquivos no processo.

Fonte: Windows 10: versão 1903 (atualização de documentação)