Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 10 deve modificar calendário e facilitar login

Por| 11 de Julho de 2019 às 11h52

Link copiado!

WCCF Tech
WCCF Tech
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft liberou uma nova atualização para o Windows 10, ainda em caráter de testes e referente a um update geral que deve aparecer em meados do primeiro semestre do ano que vem. Disponível para usuários cadastrados como Insiders, a versão faz pequenas mudanças para facilitar logins e a inserção de compromissos no calendário, além de expandir o rol de dispositivos que funcionam com o aplicativo Seu Telefone.

Uma das principais alterações acontece já no desktop, quando o usuário clica na data e horário na barra de tarefas. Ao observar o calendário, ele pode simplesmente clicar em um dia para começar a adicionar um evento, inserindo horário e a opção de ser lembrado ou não sobre a iminência do compromisso, seja no computador ou em qualquer outro dispositivo que esteja sincronizado com a conta. A ideia é reduzir o número de cliques e facilitar inserções rápidas.

E falando em sincronização, a Microsoft também adicionou a opção de login sem senha para as contas de sua plataforma, fomentando o uso de métodos mais modernos de autenticação. A alteração permite que o usuário escolha entre um PIN ou a verificação biométrica onde estiver disponível, seja por meio de leitores de impressões digitais ou reconhecimento facial através da tecnologia Windows Hello.

Continua após a publicidade

A atualização também amplia o rol de dispositivos com os quais o aplicativo Seu Telefone funciona. Ele ainda permanece exclusivo de alguns smartphones com Android 7.0, mas agora, pode funcionar também nos dispositivos da linha Surface, como as duas versões do Book ou os Pro 5 e 6. Neles, tudo funciona de forma parelha com qualquer outra versão, o que significa que os usuários não vão encontrar diferenças de funcionalidade entre as diferentes iterações do software.

Além disso, como não poderia deixar de ser, o update de testes traz uma lista de correção de bugs e problemas de funcionamento, além de alterações para melhoria de performance. Falhas na instalação de jogos pelo aplicativo de Xbox, problemas de alinhamento de imagens ou impedimentos de utilização do Windows Sandbox caso o usuário não tivesse privilégios de administrador foram corrigidos, enquanto a Microsoft pede atenção a alguns problemas conhecidos, como um funcionamento irregular da lupa ou incompatibilidade com certos modelos de leitores de cartões SD.

Questões como essa, como sempre, são esperadas em uma versão de testes do sistema operacional, por isso, a Microsoft pede cautela na instalação. Ainda não há data precisa para liberação pública destas novidades, mas a expectativa é que elas deem as caras na atualização do Windows 10 que sairá no outono do ano que vem. Para os interessados em baixar o preview, esta é a Build 18936, do ramo 20H1.

Fonte: Venture Beat