Publicidade

Atualização do Windows 10 causa novo problema de travamento

Por| 10 de Maio de 2018 às 11h35

Link copiado!

Atualização do Windows 10 causa novo problema de travamento
Atualização do Windows 10 causa novo problema de travamento

Durante a Build 2018, a Microsoft soltou uma nova atualização para a versão 1803 do Windows 10, também chamada de April 2018 Update por ter trazido grandes mudanças no mês passado. Esta nova atualização pretendia resolver problemas como o relacionado a um bug do Google Chrome, que dava “tela azul” no Windows. Contudo, após o novo update, agora usuários dizem que o sistema operacional simplesmente para de funcionar sem motivo aparente, ficando preso em uma “tela preta”.

No fórum oficial da companhia, um usuário abriu uma discussão a respeito do problema. “Esta atualização tem alguns problemas sérios. NÃO instale esta atualização depois de atualizar para o Windows 10 versão 1803. Isso impedirá que o seu computador inicialize. Eu estou preso neste círculo há um bom tempo. Eu tenho que usar um Windows 10 USB para inicializar a Solução de Problemas e usar o Prompt de Comando para inicializar no modo de segurança. Por favor, corrijam esta atualização!”, pede o usuário Stephen Philips.

Outra pessoa que teve o mesmo problema é Lucas Soares. “Ontem à noite o SO baixou a atualização e eu ordenei a reinicialização para que ela fosse aplicada. Nunca havia tido nenhum tipo de problema antes, por isso não tive nenhum medo. Mas depois o Windows não iniciou mais, ficando eternamente na tela de boot (aquela em que fica carregando, com o símbolo do Windows). Resetei pelo botão e abriu o ‘Preparo do Reparo Automático’, depois mudou para o diagnóstico e, por fim, foi para a tela azul, apontando que a solução seria a reinicialização. Reiniciei e não voltou. Tive que ‘forçar’ um erro na aplicação da atualização para o computador conseguir abrir o SO, e ingenuamente mandei atualizar de novo e o ciclo se repetiu. Aí, desconfiei que o problema fosse na atualização, pesquisei e encontrei a solução do boot por pendrive, mas ainda não testei”, relata.

Uma solução paliativa é apresentada por Philips em vídeo postado no fórum da Microsoft. Ele explica que é possível fazer o boot do sistema operacional usando um pendrive externo. No canal do YouTube, há relatos de pessoas que conseguiram arrumar o problema com os passos apresentados por Philips. “Encontrei o seu vídeo no fórum da Microsoft. Muito obrigado, estava cansado de ficar instalando a versão 1803 e não conseguir fazer o boot”, diz um usuário.

Continua após a publicidade

Em resposta, um moderador do fórum da Microsoft pediu desculpas, embora não tenha conseguido reproduzir a falha: “É uma pena que você esteja com problemas com este update, mas em meus três sistemas que têm Windows 10 1803 instalados, não tive a mesma experiência que você”.

Fonte: Microsoft Community