ASUS começa a testar Windows 11 em placas-mãe mais antigas

ASUS começa a testar Windows 11 em placas-mãe mais antigas

Por Felipe Goldenboy | Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 12h35
Reprodução/Microsoft

A Asus começou a enviar atualizações da BIOS para algumas placas-mãe que rodam processadores mais antigos da Intel a fim de testar o suporte do hardware ao Windows 11. O sistema operacional até rodará em CPUs antigas, mas elas não terão suporte oficial da Microsoft.

Os updates foram lançados para placas-mãe da série Z270 que rodam processadores de sexta e sétima gerações da Intel, incluindo os modelos ROG MAXIMUS IX FORMULA e ROG STRIX Z270F GAMING — os quais não constam na lista oficial de suporte da Microsoft. A fabricante afirma que, após a instalação, os usuários não precisarão fazer quaisquer alterações na BIOS para instalar o Windows 11.

Porém, é preciso ressaltar que a atualização para a ROG STRIX Z270F GAMING está em uma fase inicial de desenvolvimento. "Por favor, observe que esta é uma versão beta da BIOS da placa-mãe, que ainda está em teste final antes de seu lançamento oficial", informa o changelog.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Windows 11 não terá suporte da Microsoft em CPUs antigas

Novo sistema da Microsoft chegará em 5 de outubro (Foto: Reprodução/Microsoft)

Os requisitos mínimos para rodar o Windows 11 foram motivo de reclamações dos usuários: a Microsoft exige, no mínimo, processadores da oitava geração da Intel. Após críticas, a empresa liberou que computadores mais antigos possam rodar o sistema; porém, a instalação deverá ser feita do zero, via arquivo de imagem, e não por meio de atualização direta.

O Windows 11 está previsto para ser lançado oficialmente no dia 5 de outubro. É possível testar o sistema antecipadamente e de graça através do programa Windows Insider.

Fonte: MSPoweruser, WindowsLatest

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.