Publicidade

ASUS começa a testar Windows 11 em placas-mãe mais antigas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 12h35

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre ASUS

A Asus começou a enviar atualizações da BIOS para algumas placas-mãe que rodam processadores mais antigos da Intel a fim de testar o suporte do hardware ao Windows 11. O sistema operacional até rodará em CPUs antigas, mas elas não terão suporte oficial da Microsoft.

Os updates foram lançados para placas-mãe da série Z270 que rodam processadores de sexta e sétima gerações da Intel, incluindo os modelos ROG MAXIMUS IX FORMULA e ROG STRIX Z270F GAMING — os quais não constam na lista oficial de suporte da Microsoft. A fabricante afirma que, após a instalação, os usuários não precisarão fazer quaisquer alterações na BIOS para instalar o Windows 11.

Porém, é preciso ressaltar que a atualização para a ROG STRIX Z270F GAMING está em uma fase inicial de desenvolvimento. "Por favor, observe que esta é uma versão beta da BIOS da placa-mãe, que ainda está em teste final antes de seu lançamento oficial", informa o changelog.

Continua após a publicidade

Windows 11 não terá suporte da Microsoft em CPUs antigas

Os requisitos mínimos para rodar o Windows 11 foram motivo de reclamações dos usuários: a Microsoft exige, no mínimo, processadores da oitava geração da Intel. Após críticas, a empresa liberou que computadores mais antigos possam rodar o sistema; porém, a instalação deverá ser feita do zero, via arquivo de imagem, e não por meio de atualização direta.

Continua após a publicidade

O Windows 11 está previsto para ser lançado oficialmente no dia 5 de outubro. É possível testar o sistema antecipadamente e de graça através do programa Windows Insider.

Fonte: MSPoweruser, WindowsLatest