Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Testadores do Windows 11 com PCs incompatíveis precisarão voltar ao Windows 10

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Setembro de 2021 às 09h48

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft não vai mais fazer vista grossa para computadores abaixo da linha de requisitos mínimos no programa de testes do Windows 11. Testadores oficiais do novo sistema operacional nos canais Dev e Beta começaram a receber mensagens de alerta sobre a incompatibilidade.

“Seu PC não atende aos requisitos mínimos de hardware para o Windows 11. Seu dispositivo não está qualificado para ingressar no Programa Windows Insider no Windows 11. Instale o Windows 10 para participar do Programa Windows Insider no Canal Release Preview”, diz a notificação exibida para usuários com PCs incompatíveis.

Continua após a publicidade

Hora ou outra isso iria acontecer, como a própria Microsoft alertou no início dos testes do Win 11. Com a disponibilidade oficial do novo sistema operacional cada vez mais próxima, é normal que ela comece a fechar o cerco contra quem não atende às suas demandas de hardware e assim evite inconsistências entre o programa de testes e o canal estável.

Computadores com processadores sem suporte oficial ainda podem manter o novo sistema operacional instalado, mas correm o risco de ficar sem atualizações ao longo do tempo (e de encontrar esse aviso com mais frequência ao longo da utilização do SO).

O Windows 11 será finalmente lançado em 5 de outubro deste ano. A Microsoft anunciou nesta terça-feira (31) que o novo membro da família de sistemas estará disponível tanto a partir de computadores novos quanto para atuais usuários do Windows 10 (com PCs elegíveis) a partir da prometida atualização gratuita.

Fonte: BetaWiki