Windows 10: apps de música e vídeo do sistema não têm mais a marca Xbox

Por Redação | 02 de Abril de 2015 às 09h00
photo_camera Divulgação

Uma nova mudança estratégica relacionada ao Windows 10 começou a ser aplicada nesta semana pela Microsoft. Os usuários da versão de testes do sistema operacional receberam nesta segunda-feira (31) novos aplicativos de música e vídeo que, agora, não carregam mais a marca Xbox. Essa seria a maneira da Microsoft evitar a associação com seu console de videogame, que poderia levar a conclusões equivocadas.

Agora, os apps se chamam simplesmente “Music” e “Video”, enquanto a nomenclatura anterior fica restrita apenas às opções relacionadas a jogos e entretenimento vinculadas aos aparelhos. É o caso, por exemplo, do software que vai permitir a conexão com a Xbox LIVE e a jogatina online entre usuários do videogame e PC.

Para a Microsoft, a unificação dos nomes acabou gerando confusão para os usuários. O “Music”, por exemplo, sempre foi um aplicativo independente, responsável pela reprodução de faixas localizadas no disco rígido do computador ou acesso a um serviço de streaming da companhia – a assinatura deste ainda se chama Xbox Music Pass e não teve seu nome alterado, algo que deve acontecer em breve.

Enquanto isso, o “Video” serve como porta de entrada para os vídeos disponíveis no computador e também aqueles adquiridos pela loja virtual da companhia. Não confundir, por exemplo, com o sistema semelhante, disponível no Xbox One e Xbox 360, que permite acesso a conteúdos originais ou sistemas de televisão.

Apesar de estarem disponíveis apenas em versões de teste, é bastante provável que tais aplicativos também apareçam na versão final do Windows 10. O sistema operacional deve chegar em sua primeira versão final no começo do segundo semestre deste ano, já que a Microsoft afirma que está acelerando o calendário de atualizações Beta, de forma a garantir que tudo funcione bem no lançamento.

Fonte: Pocket-lint

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.