[Rumor] Microsoft planeja lançar Windows 9 em novembro de 2014

Por Redação | 18 de Março de 2013 às 19h42

O Windows 8 sequer atingiu os objetivos desejados e parece que a Microsoft já está trabalhando no Windows 9. E tem mais: um relatório aponta que o objetivo é lançar o sistema operacional já em novembro de 2014.

Um site chinês de notícias do mundo tecnológico, o Win8China, foi o responsável pela divulgação dessa notícia. A informação teria partido de "fontes não identificadas", que alegam que uma versão beta do sistema operacional estará disponível em janeiro do próximo ano. Eles acrescentam ainda que o Windows 9 vai trazer uma série de melhorias, incluindo um suporte melhor à tecnologia touchscreen, e que a versão mobile do sistema também está em fase de desenvolvimento.

Analisando friamente, o prazo parece viável, principalmente se pensarmos na série de notícias que tem vazado na web sobre o fato da Microsoft lançar sua próxima atualização do Windows (Windows Blue) ainda no final de 2013. Realizar um lançamento em novembro, antes do período de férias, também parece uma boa estratégia de vendas, além de combinar com a confirmação recente de que a Microsoft planeja acabar com o suporte ao Windows Phone 8 no dia 8 de julho de 2014, conforme informações do site da própria empresa.

Leia também: Windows Blue: novos detalhes sobre o SO da Microsoft são divulgados

O Windows 8 foi o primeiro sistema operacional da empresa capaz de rodar em tablets com processador ARM, e alguns especialistas têm rotulado o OS como uma espécie de "ponte" para o Windows 9. Será que podemos esperar um sucessor do Windows 8 para o próximo ano?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.