Windows Blue: novos detalhes sobre o SO da Microsoft são divulgados

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2013 às 13h05
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft estaria se preparando para o lançamento de um novo sistema operacional, com o codinome de Windows Blue, e novos detalhes sobre o OS começam a surgir na imprensa especializada. Estima-se que o novo sistema será lançado no segundo semestre. As informações são do Business Insider.

Mary Jo Foley, colunista do site ZDNet, afirmou em reportagem recente que a Microsoft já estaria em etapa avançada do desenvolvimento do Blue, com base em fontes ligadas à empresa. As fontes ainda indicaram que o Blue é uma espécie de atualização do Windows 8, lançado em outubro do último ano, e será distribuído gratuitamente entre os usuários do 8 para testá-lo e fornecer um feedback para a Microsoft antes do seu lançamento mundial.

Outros rumores indicam que o Windows Blue não será um novo sistema operacional vendido separadamente ao Win8, mas apenas uma atualização à última versão do OS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site The Verge teve acesso a relatórios que indicam que o sistema terá seu motor de buscas aprimorado e realizará um trabalho melhor e mais avançado na busca por conteúdos.

Acredita-se que o Windows Blue deverá ser integrado ao Internet Explorer 11 e rodar mais rápido e melhor do que o Windows 8 em dispositivos com telas que variam entre 7 e 8 polegadas. E na última semana, os sites Win8China.com e MicrosoftPortal.net divulgaram os primeiros screenshots da nova plataforma da Microsoft, indicando uma mudança substancial no kernel.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.