Windows Blue: novos detalhes sobre o SO da Microsoft são divulgados

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2013 às 13h05

A Microsoft estaria se preparando para o lançamento de um novo sistema operacional, com o codinome de Windows Blue, e novos detalhes sobre o OS começam a surgir na imprensa especializada. Estima-se que o novo sistema será lançado no segundo semestre. As informações são do Business Insider.

Mary Jo Foley, colunista do site ZDNet, afirmou em reportagem recente que a Microsoft já estaria em etapa avançada do desenvolvimento do Blue, com base em fontes ligadas à empresa. As fontes ainda indicaram que o Blue é uma espécie de atualização do Windows 8, lançado em outubro do último ano, e será distribuído gratuitamente entre os usuários do 8 para testá-lo e fornecer um feedback para a Microsoft antes do seu lançamento mundial.

Outros rumores indicam que o Windows Blue não será um novo sistema operacional vendido separadamente ao Win8, mas apenas uma atualização à última versão do OS.

O site The Verge teve acesso a relatórios que indicam que o sistema terá seu motor de buscas aprimorado e realizará um trabalho melhor e mais avançado na busca por conteúdos.

Acredita-se que o Windows Blue deverá ser integrado ao Internet Explorer 11 e rodar mais rápido e melhor do que o Windows 8 em dispositivos com telas que variam entre 7 e 8 polegadas. E na última semana, os sites Win8China.com e MicrosoftPortal.net divulgaram os primeiros screenshots da nova plataforma da Microsoft, indicando uma mudança substancial no kernel.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.