Microsoft anuncia evento do Windows 9 para o dia 30 de setembro

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 18h09
photo_camera Divulgação

A Microsoft oficializou hoje (15) a realização de um evento referente ao seu principal produto, o Windows, para o dia 30 de setembro, em São Francisco. A fabricante de software começa a enviar os convites do evento que apresentará o futuro do sistema operacional mais usado em todo o mundo. O evento será focado nas empresas e no poder dos usuários do Windows, de acordo com o The Verge.

A confirmação concretizou os boatos que apontavam que algo novo estaria prestes a ser apresentado oficialmente pela Microsoft referente ao Windows agora no final deste mês. É esperado que seja lançado um preview técnico do Windows 9, o sucessor do controverso Windows 8, que foi lançado em 2012 juntamente com a linha de tablets Surface, modificando consideravelmente o design e identidade do sistema.

Evento Windows 9

No entanto, a Microsoft não deve lançar um preview para a versão do Windows RT, que deverá ter componentes e recursos do Windows Phone até o início de 2015.

Vários vazamentos foram publicados recentemente referentes ao Windows 9, com vídeos e imagens mostrando a funcionalidade do Menu Iniciar, juntamente com uma série de características relacionadas para melhorar e nivelar os ícones tradicionais, além de mudanças na barra de tarefas e uma integração com a assistente pessoal Cortana.

Levando em consideração que a primeira versão do sistema a ser liberada trata-se de um preview técnico, espera-se que ele seja mais focado em desenvolvedores corporativos do que para consumidores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.