Microsoft anuncia evento do Windows 9 para o dia 30 de setembro

Por Redação | 15.09.2014 às 18:09
photo_camera Divulgação

A Microsoft oficializou hoje (15) a realização de um evento referente ao seu principal produto, o Windows, para o dia 30 de setembro, em São Francisco. A fabricante de software começa a enviar os convites do evento que apresentará o futuro do sistema operacional mais usado em todo o mundo. O evento será focado nas empresas e no poder dos usuários do Windows, de acordo com o The Verge.

A confirmação concretizou os boatos que apontavam que algo novo estaria prestes a ser apresentado oficialmente pela Microsoft referente ao Windows agora no final deste mês. É esperado que seja lançado um preview técnico do Windows 9, o sucessor do controverso Windows 8, que foi lançado em 2012 juntamente com a linha de tablets Surface, modificando consideravelmente o design e identidade do sistema.

Evento Windows 9

No entanto, a Microsoft não deve lançar um preview para a versão do Windows RT, que deverá ter componentes e recursos do Windows Phone até o início de 2015.

Vários vazamentos foram publicados recentemente referentes ao Windows 9, com vídeos e imagens mostrando a funcionalidade do Menu Iniciar, juntamente com uma série de características relacionadas para melhorar e nivelar os ícones tradicionais, além de mudanças na barra de tarefas e uma integração com a assistente pessoal Cortana.

Levando em consideração que a primeira versão do sistema a ser liberada trata-se de um preview técnico, espera-se que ele seja mais focado em desenvolvedores corporativos do que para consumidores.

Fonte: http://www.theverge.com/2014/9/15/6151417/windows-9-event-september-30th-san-francisco e http://techcrunch.com/2014/09/15/microsoft-confirms-its-windows-event-will-take-place-on-september-30th/