Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Valve diz que Windows 8 será uma catástrofe para desenvolvedores

Por| 10 de Setembro de 2012 às 16h31

Link copiado!

CEO da Valve diz que Windows 8 será uma catástrofe para desenvolvedores
CEO da Valve diz que Windows 8 será uma catástrofe para desenvolvedores
Tudo sobre Valve

Parece que nem todos no mercado de games estão felizes com a chegada do Windows 8, e estão considerando a inserção do sistema operacional um tiro no pé para as desenvolvedoras de jogos para PCs.

Esse é o caso de Gabe Newell, CEO da Valve, que já trabalhou durante 13 anos para a Microsoft. Com sua experiência de mercado e tendo trabalhado como diretor na empresa de Bill Gates, ver vantagem nessa nova transição é algo que não acontece na sua cabeça. Para ele, o Windows 8 "será uma catástrofe".

Durante entrevista para o site

All Things D

Continua após a publicidade

Já para as plataformas de games, a Microsoft irá fazer uma triagem de todas as atualizações, que custará dezenas de milhares de dólares para mudar as certificações. Para o PC, não serão necessárias atualizações, porém, o presidente da Valve não acha que migrar a metodologia de utilização do Xbox para outro hardware seja funcional, e é isso que a empresa de Bill Gates pode fazer: uma junção sistemática de todas as suas plataformas, condensar tudo numa coisa só.

Não dá pra saber se Newell tem alguma "rusga" com a Microsoft e por isso sua linha de raciocínio esteja rumando para uma conotação negativa sobre o Windows 8. Só que sua opinião fica cada vez mais ácida, a cada nova declaração. Ao falar para o New York Times, ele visivelmente está querendo cutucar onça com vara curta: "Queria dizer que compreendo todas as frustrações sobre os desafios para seu novo negócio, mas tentando copiar a Apple o declínio da Microsoft só tende a acelerar".

Para dar ênfase à teoria de Newell, o vice-presidente de design de jogos da Blizzard, Rob Pardo, também disse que o 'Windows 8 não é tão impressionante assim, e pode mais atrapalhar do que ajudar'.