Publicidade

Xiaomi lança óculos inteligentes com câmera de 50 MP e zoom óptico de 5x

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2022 às 15h03

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de dispositivos vestíveis inteligentes com os novos óculos Mijia. Além do visual futurista e recursos de realidade aumentada (AR), o produto ainda conta com câmeras bastante avançadas para itens do tipo, o que levanta questionamentos em relação a privacidade.

De acordo com a marca, os óculos foram pensados para que todos possam expressar seu entusiasmo criativo, combinando características de óculos AR e armações comuns. Com isso, ele pode realizar funções como a tradução de conteúdos em tempo real e acesso a outras informações projetadas nas lentes.

Continua após a publicidade

Cada lado dos óculos conta com uma câmera: o sensor principal tem 50 MP e abertura f/1.8, mas não traz suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). Por outro lado, a câmera telefoto tem um componente de 8 MP, com aproximação óptica de 5x e OIS para imagens mais estáveis.

Os óculos Mijia trazem um processador Qualcomm Snapdragon de oito núcleos, adaptado para dispositivos vestíveis. Portanto, espera-se que o dispositivo conte com uma performance bastante avançada em diferentes tipos de tarefas.

O produto é pareado a outros dispositivos por meio de Bluetooth 5.0, mas também existe suporte para conectividade Wi-Fi dual-band. A sua bateria é de 1.020 mAh, e ainda há 32 GB de armazenamento interno para fotos, vídeos e outros conteúdos semelhantes.

Continua após a publicidade

O controle dos conteúdos capturados pelos óculos pode ser realizado por meio de aplicativo para celular, com importação rápida a um ritmo de 30 fotos a cada dez segundos. Na sequência, elas podem ser editadas e compartilhadas rapidamente em redes sociais, serviços de mensagens instantâneas e mais.

No mais, o produto ainda pode ser utilizado com lentes corretivas, de acordo com prescrição oftalmológica correspondente. O vidro frontal também controla a passagem de luz com o auxílio de sensores, para uma visão mais confortável em diferentes situações.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os óculos Mijia foram apresentados pela Xiaomi ao mercado chinês, com um preço inicial de 2.499 yuan (~R$ 1.916) em período de financiamento coletivo. Depois disso, o valor aumenta para 2.699 yuan (~R$ 2.070) — a data oficial de início das vendas não foi revelada, e também não é possível afirmar se o produto chegará a outros países.

Fonte: XiaomiUI