Xiaomi lança máscara de esterilização elétrica que carrega por USB

Por Alberto Rocha | 21 de Março de 2020 às 13h00
youtube
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Se tem um título difícil de tirar da Xiaomi é o de empresa conhecida por inovar e trazer ao mercado produtos inovadores. No segmento mobile, por exemplo, recentemente a empresa revelou um celular que dobra a tela para inverter câmera frontal.

Em tempos no qual o uso de máscaras têm se intensificado, seja pela proteção ao coronavírus ou a poluição em geral, a fabricante está comercializando em sua loja online Youpin uma máscara de esterilização elétrica, capaz de purificar o ar com 95% de eficiência, e que pode ser carregada via USB.

Nomeada de Xiaomi Youpin Q5S, o utensílio foi desenvolvido com sistema de filtragem progressiva e opera em duas velocidades para proteger o usuário de germes, poeira, pólen, fumaças, pelos de animais, além de gases e partículas poluentes pelo período de 6 horas.

Design robusto pode assustar

Diferente de outros produtos da Xiaomi e das máscaras tradicionais, a Youpin Q5S tem um visual volumoso, constituído por uma concha em plástico com detalhes em silicone na parte inferior que se adapta ao contorno do rosto para trazer um pouco mais de conforto na hora de usar.

Contudo, o objetivo do produto não é ser um objeto de ostentação, mas sim proteger com máxima eficiência possível o ar que chega aos pulmões dos usuários. Além disso, não há nenhuma menção que a mesma seja capaz de proteger a disseminação do coronavírus.

Aos interessados, a Youpin Q5S custa US$33 (em torno de R$165) na loja virtual e não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Fonte: Andro4all  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.