Para combater coronavírus, Xiaomi ajuda Itália com novo lote de máscaras
Por Diego Sousa |

A Xiaomi doou mais um carregamento de máscaras à Defesa Civil da Itália para ajudar o país a passar pela atual crise de saúde pública, decorrência da CODIV-19, doença causada pelo novo coronavírus. Só nesta quarta-feira (18), foram registrados 475 mortes, recorde de um país em um dia.
Em comunicado, Chew Shou Zi, CFO e presidente da Xiaomi Internacional Corporation, comentou que, em breve, mandará outros tipos de suprimentos médicos à Itália. No último dia 5 de março, a marca chinesa já havia anunciado o envio do primeiro lote de máscaras e outros produtos médicos ao país.
Segundo as autoridades italianas, as doações serão distribuídas na região de Lombardia. A região é o que mais sofre com o surto do coronavírus. Atualmente, o número total de casos ultrapassou a marca dos 35.700, sendo que 2.978 morreram.
- Como usar o app do Coronavírus - SUS
- COVID-2019 | Tudo o que você precisa saber sobre a epidemia do coronavírus
- MWC, E3, Lollapalooza: eventos cancelados ou confirmados devido ao coronavírus
O Canaltech questionou a Xiaomi Brasil se há a possibilidade de prestar auxílio também por aqui. Fomos informados de que a empresa está verificando com a matriz global algumas ações para o país e que, em breve, saberemos mais detalhes.
Por enquanto, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo declararam estado de emergência para conter o contágio por CODIV-19. Já a Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 18, o projeto do governo que decreta estado de calamidade pública no Brasil devido ao surto do novo coronavírus. Cinco mortes já foram confirmadas no país.
Fonte: Hardware Upgrade