Publicidade

Xiaomi comemora: Mi Band 4 é a pulseira inteligente mais vendida no mundo

Por| 11 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação Twitter Xiaomi
Divulgação Twitter Xiaomi

Após muitas especulações, enfim a Xiaomi lançará mundialmente, em evento online, a quinta geração da Mi Band na próxima quinta-feira (15). Cercada de expectativas, como a possibilidade de ter versões Lite e Pro e trazer oxímetro na variante global, o wearable aponta para ser tão popular quanto os modelos antecessores, firmando a fabricante chinesa novamente entre as empresas mais bem-sucedidas no campo da eletrônica vestível.

No entanto, o desafio não será fácil, visto que a Mi Band 4 ainda é comercializada e faz bastante sucesso, inclusive, no último mês ganhando uma versão especial com NFC. Não à toa, o gadget conquistou o importante marco de se tornar a pulseira inteligente mais vendida no mundo entre o terceiro trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020, conforme comemorado pela Xiaomi em sua conta no Twitter, na última quinta-feira (9):

Continua após a publicidade

Os dados foram obtidos de acordo com as estimativas de remessas da Canalys, companhia analista de mercado.

Mi Band é sucesso desde a versão original

O resultado positivo da Mi Band 4, lançada em 2019 tendo como principal novidade a tela colorida, não é de se espantar. Desde a Mi Band original a Xiaomi conseguiu se posicionar no segmento de pulseiras fitness, com o gadget atingindo a marca de 1 milhão de unidades comercializadas em apenas 9 meses. A Mi Band 2, que chegou ao mercado em 2016, seguiu o rumo e conquistou o primeiro milhão de unidades em tempo menor ainda, apenas dois meses, e também figurou como mais vendida no mundo na época.

A Mi Band 3, por sua vez, chegou a marca em apenas 17 dias e, novamente, despontando como a pulseira mais popular no planeta. Com a Mi Band 4, o marco de um milhão de unidades comercializadas também veio em tempo recorde: oito dias.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que esse é um cenário global, e aqui no Brasil não é diferente. Muito conhecida por suas linhas de smartphones, a Mi Band também é uma das grandes responsáveis por popularizar a marca Xiaomi aqui no país, antes mesmo da companhia retomar suas operações por aqui em parceria com a DL Eletrônicos, quando a única opção de adquirir a pulseira inteligente era através de importação.

Agora nos resta aguardar e ver em quanto tempo a Mi Band 5 atinge a marca de um milhão em vendas. Façam as suas apostas!

Fonte: Gizchina