Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RayNeo X2 Lite: óculos AR da TCL trazem corpo leve e telas transparentes

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Outubro de 2023 às 16h58

Link copiado!

RayNeo
RayNeo
Tudo sobre TCL

A RayNeo, empresa incubada pela TCL com foco em inovação no segmento de wearables, apresentou durante o Snapdragon Summit sua próxima aposta no segmento de óculos de realidade aumentada (AR) com o anúncio do RayNeo X2 Lite, um dispositivo equipado com a plataforma Snapdragon AR1 Gen 1, telas Micro LED transparentes e corpo leve de design mais discreto e próximo a óculos tradicionais.

O novo RayNeo X2 Lite promete entregar óculos inteligentes de próxima geração com tela totalmente colorida e em 3D, algo essencial para a experiência mais imersiva de realidade aumentada.

Continua após a publicidade

Pesando apenas 60 gramas, o acessório conta com tela Micro LED com tecnologia de guia de onda capaz de exibir informações sobre o mundo real através das lentes transparentes.

Com um campo de visão aumentado para 30 graus, usuários podem visualizar notificações e alertas sem ficar checando constantemente o smartphone. Graças às telas com brilho de até 1.500 nits, usuários podem enxergar com facilidade os elementos exibidos até mesmo em ambientes externos com luz solar intensa.

Equipado com o chip Snapdragon AR1 Gen 1 da Qualcomm dedicado para realidade aumentada, os óculos permitem navegar pelo sistema operacional com comandos de voz, receber recomendações de rotas mais eficientes, traduzir conversas em tempo real com sugestões de respostas e até exibir legendas ao vivo enquanto a outra pessoa fala.

Outras capacidades dos óculos de realidade aumentada incluem captura de vídeos e fotos com comandos de voz, usando uma câmera de alta definição capaz de oferecer aos espectadores um ponto de vista natural.

A fabricante não revela detalhes como duração de bateria do dispositivo, mas este pode ser um dos pontos essenciais para melhoria até a estreia do equipamento no mercado internacional.

Preço e disponibilidade

O RayNeo X2 Lite tem lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2024, entre os meses de julho e setembro. Mais informações a respeito de disponibilidade e preço devem surgir até lá.