Publicidade

Samsung pode lançar pulseira fitness pela primeira vez em três anos

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung não vem sendo uma marca muito ativa no mercado de pulseiras fitness ao longo dos últimos anos, mas isso pode mudar em breve. Novas documentações fazem referência ao que pode ser um novo modelo da série Galaxy Fit, que não é atualizada desde 2020.

A homologação foi encontrada no FCC — órgão dos EUA de atuação similar à Anatel no Brasil —, com aprovação para um produto identificado como SM-R390. Não são listadas especificações do item, mas uma ilustração já dá as primeiras dicas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Afinal, trata-se de um módulo bem mais largo que o visto na atual Galaxy Fit 2, com um sensor de batimentos cardíacos e dois pinos para o carregamento sem fio. Portanto, dois componentes que são comumente usados em pulseiras smart de outras empresas.

Ainda não é possível afirmar se o nome do produto será, de fato, Galaxy Fit 3. De qualquer forma, este primeiro vazamento pode servir como uma abertura para a chegada de novas informações a partir das próximas semanas.

Galaxy Fit 3 deve ser resposta a opções de Fitbit, Xiaomi e mais

A volta da Samsung para o mercado de pulseiras fitness pode ser uma resposta a lançamentos de outras empresas, como a própria Fitbit que se notabilizou ao longo dos últimos anos por trazer recursos desenvolvidos pelo Google.

Recentemente, a marca anunciou a Charge 6 e atualizou uma de suas linhas mais populares. O produto chegou com recursos de saúde renovados, além de suporte mais extenso a soluções de software da Gigante das Buscas.

Outra série de pulseiras que se tornou popular nos últimos anos é a Xiaomi Smart Band, que está em sua oitava geração. O produto já passou pela análise do Canaltech, com destaque para a sua alta duração de bateria.

A Galaxy Fit 2 também recebeu comentários positivos quando foi analisada, especialmente por conta da alta duração de carga e das amplas opções de recursos de saúde. Sua lista de especificações inclui:

Continua após a publicidade
  • Tela AMOLED de 1,1 polegada;
  • Resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM);
  • Sensor de batimentos cardíacos, detecção automática de exercícios e monitoramento de sono;

Considerando o que costuma ser oferecido em outros produtos semelhantes no mercado, é provável que a suposta Galaxy Fit 3 mantenha estas características, mas com uma tela maior devido ao módulo mais largo visto na homologação.

É possível que tenhamos também melhorias em aspectos como o suporte para GPS, ampliação no número de modalidades detectadas, melhorias nos sensores e mais, mas será necessário esperar por novos vazamentos para termos uma ideia melhor sobre isso. Ainda não há uma data prevista para o lançamento da Galaxy Fit 3.

Fonte: SamMobile